Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem gosta das câmeras da Samsung pode se preparar para uma tecnologia ainda mais avançada no sistema de fotos da empresa. Na última quinta-feira (4), a sul-coreana anunciou o novo sensor ISOCELL 2.0, que promete melhor sensibilidade à luz e menor interferência de cores.

Os sensores com a tecnologia já fazem parte dos smartphones da Samsung desde 2013. O recurso é focado em melhorar a absolvição de luz e reduzir o chamado “crosstalk” de cores, que é quando um pixel acaba interferindo no outro. O recurso coloca uma barreira física entre os pixels, para evitar que isso aconteça.

publicidade

No ISOCELL 2.0, ao invés dessa divisão entre os pixels ser feita de metal, como na versão padrão, no novo modelo tem as barreiras formadas por material com menos capacidade refletir luz. A mudança é justamente pois esse reflexo pode interferir na qualidade final da imagem capturada. Isso começou a ser feito no ISOCELL Plus, usado atualmente, mas agora promete uma absolvição de luz muito mais eficiente.

“ISOCELL Plus substituiu as barreiras de metal por um novo material otimizado. No entanto, as barreiras ainda continham algum metal que fazia com que as partes inferiores das barreiras do filtro de cor absorvessem luz, resultando em alguma perda óptica”, explica a marca.

Novo padrão de sensores

“Como resultado, os sensores de imagem podem incluir mais pixels para produzir detalhes mais finos sem comprometer a reprodução de cores vivas”, diz um trecho do vídeo divulgado pela Samsung anunciando o novo sensor ISOCELL 2.0. A marca ainda garante um “um padrão ainda mais alto de fotografia”. Hoje, a Samsung oferece sensores de 108MP, mas a sul-coreana já disse que tem objetivo a longo prazo de câmeras com a resolução do olho humano, algo entre 500MP a 600MP.

publicidade

Apesar da apresentação ter ocorrido nesta semana, a Samsung disse que já utiliza o ISOCELL 2.0 nos sensores de pixel de 0,7 mícron anunciados no final de 2020. Novos modelos com a tecnologia aprimorada de câmera devem ser confirmados em breve.

Via Android Authority