Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung apresentou hoje o sensor ISOCELL Vizion 33D, que é o primeiro sensor de profundidade ToF (time-of-flight) lançado pela Samsung. A Sony, que fornece sensores ToF para o iPhone e iPad, deve ter ficado preocupada.

O sensor foi desenvolvido especialmente para fotografia e para experiências em AR e VR, e usa luz infra-vermelha para medir com precisão a distância entre a câmera e a pessoa (ou objeto) de interesse.

publicidade

Além disso, ele pode digitalizar objetos em 3D e fazer o efeito bokeh, que desfoca o fundo das imagens.

Captura em 3D de objetos em movimento

Imagem de divulgação do lançamento do ISOCELL Vizion 33D

Um detalhe interessante do novo sensor é que ele consegue capturar os objetos e pessoas em 3D mesmo em movimento, graças a um sistema especial de demodulação por quatro toques. Com ele, o sensor consegue receber quatro sinais de fase simultâneos. Além disso, ele também tem suporte a 120 quadros por segundo.

Assim, cada pixel do sensor recebe sinais de quatro ângulos (0°, 90°, 180°, and 270°). Assim, o Vizion 33D consegue montar uma imagem em 3D dos objetos se mexendo, reduzindo ao máximo o número de artifatos causados pelo movimento (ou seja, detalhes que não fazem parte da imagem original).

publicidade

O sensor tem 7 μm (mícrons ou micrômetros) e resolução VGA (640 x 480 pixels), considerada bem alta para um sensor ToF. Dessa forma, o sensor também oferecerá maior segurança para desbloqueio e pagamentos feitos com reconhecimento facial.

Outra vantagem do sensor é o seu gasto energia, bem reduzido mesmo para as tarefas de 3D, de acordo com a Samsung. O foco automático do novo sensor, por exemplo, tem um baixo consumo de bateria, além de ser bem rápido. O ISOCELL Vizion 33D ainda conta com as tecnologias Deep Trench Isolation (DTI) e Backside Scattering Technology (BST).

Saiba mais sobre o ISOCELL Vizion 33D no site da Samsung.

Leia também aqui no VC:
Samsung lança ISOCELL GN1 com tecnologias Dual Pixel e Tetracell

Via SamMobile.