Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Samsung Galaxy Tab S6 está recebendo o Android 11 e isso é um pouco surpreendente, se considerarmos o padrão da empresa sul-coreana com seus tablets até agora. Lançado em 2019, claro, o dispositivo ainda não pode ser chamado de antigo, mesmo já tendo recebido uma nova geração, com o Galaxy Tab S7. Mesmo assim, essa atualização só estava planejada para acontecer em maio.

Sendo assim, a Samsung adiantou em pelo menos dois meses essa atualização para o tablet flagship em sua versão LTE, ao menos na Alemanha. Mais países deverão receber a atualização em breve, que adiciona também a interface One UI 3.1. O arquivo que descreve as novidades do Tab S6 com Android 11 é enorme, assim como o pacote que traz a atualização: 2,2 GB. Por enquanto o modelo com conectividade apenas Wi-Fi não recebeu a atualização por lá.

publicidade
Três atualizações de sistema garantidas

Com as novas políticas da Samsung em vigor, smartphones e outros dispositivos top de linha (e alguns intermediários populares) receberão ao menos três atualizações de sistema. Até então, o comum era que qualquer aparelho Android da sul-coreana recebesse apenas dois updates. Além disso, recentemente a marca anunciou que independente dessas atualizações, seus produtos contarão com quatro anos de patches de segurança. Por esses compromissos, o Galaxy Tab S6 deverá ter sobrevida para ganhar atualizações além do Android 11.

O Galaxy Tab S6 representou uma evolução interessante para a linha de tablets flagships, oferecendo o poderoso processador Snapdragon 855, design premium e, pela primeira vez na família, uma cavidade para fixação magnética da S Pen. Ele oferece ainda o modo DeX sem necessitar de um monitor externo ou PC, aproveitando a própria tela Super AMOLED de 10,5 polegadas com resolução 2560 x 1600. Ele é comercializado no Brasil a um preço salgado (na faixa dos R$ 3.800), e cuidado para não confundi-lo com seu irmão mais barato e também bem menos poderoso, o Tab S6 Lite.

Via All About Samsung

publicidade