Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de o próprio Lei Jun, CEO e co-fundador da Xiaomi, confirmar, em fevereiro, que a empresa lançará em breve seu dobrável no mercado, novas informações sobre o Mi Mix 4 Pro, mais precisamente sobre como será a tela do flagship flexível, começaram a vazar na internet. Ross Young, famoso leaker que vira e mexe dá as caras por aqui, foi o responsável pelas mais recentes especulações.

O vazador adiantou que a tela do Mi Mix 4 Pro não deverá seguir os padrões dos badalados Galaxy Z Flip ou Z Fold, da Samsung, e sim o de um modelo mais antigo da Huawei: o Mate XS, que tem a tela dobrável para fora. Resumindo: o Xiaomi ficará com as duas telas expostas e funcionais quando for fechado pelos usuários.

Vale lembrar que, recentemente, a Huawei abandonou esse projeto ao mandar ao mercado o Mate X2, com a tela dobrando “normalmente”, para dentro do aparelho. Uma das justificativas cogitadas para a mudança foi a de que, apesar da praticidade oferecida no XS, com ambas as telas expostas com o smartphone fechado, o risco de quebra do dispositivo era sensivelmente maior.

publicidade
Mais sobre o Mi Mix Pro

O painel do dobrável da Xiaomi seria fabricado pela China Star, e não pela Samsung, como chegou a ser ventilado. A ideia de um smartphone inteiro tela não é nova para a fabricante chinesa, que chegou a desenvolver algumas unidades do Mi Mix Alpha, que acabou cancelado pelos altos custos de produção.

Além da tela, dobrável para fora, e que teria 6,5 polegadas, outros pontos já especulados sobre as especificações do Xiaomi Mi Mix 4 Pro dizem respeito ao processador, à bateria e ao conjunto de câmeras, que pode ter a principal oferecendo 108 megapixels de resolução, como a do Redmi Note 10 Pro.

Você já viu por aqui que o dobrável pode ter sob o capô o Snapdragon 855+. Viu também que a bateria pode ter uma significativa melhora, passando de 3200 para 4500 mAh. O conjunto de câmeras traseiras é especulado para apresentar um sensor principal de 108 MP e outras três câmeras com 16, 12 e 8 MP, enquanto a câmera frontal para selfies seria de 32 MP. A julgar pela velocidade que as novas informações sobre o Mi Mix 4 Pro estão surgindo, a confirmação oficial da data de lançamento, e das configurações, parece ser questão de tempo.

Via Pocket Lint