Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo pedido de patente feito pela Xiaomi revela um smartphone que segue as características do Mi Mix Alpha, anunciado em 2019, com duas diferenças mais perceptíveis. A primeira é uma espécie de sistema pop-up que permite o acionamento de três câmeras e um flash. A segunda tem a ver com o display envolvendo o corpo inteiro do aparelho da Xiaomi, ao contrário da versão anterior, onde uma moldura vertical interrompia a tela.

O sistema de câmeras pop-up fica na extremidade superior do aparelho. Muito provavelmente, com as câmeras possuindo as funções de foto e vídeo regulares, além de selfie. Ao lado, ainda na extremidade superior, há o botão de ligar e desligar.

publicidade

renderizações do aparelho feitas pelo LetsGoDigital mostrando o display envolvendo o smartphone inteiro e o sistema de câmeras pop-up

Já a parte de baixo do smartphone conta com um alto-falante, um microfone, uma conexão USB-C e uma conexão de fone de ouvido de 3,5 mm, que anda em falta em muitos dos aparelhos Xiaomi de 2017 pra cá. Se realmente for pra frente essa patente, o possível sucessor do Mi Mix Alpha que ainda é uma incógnita trará fim a essa ausência.

A documentação do smartphone da Xiaomi com display envolvendo o aparelho inteiro foi lançada em 18 de dezembro. Foram 16 esboços de patentes e quatro renderizações a cores documentadas.

Boa parte das dificuldades apontadas para o lançamento definitivo dessa versão de smartphones com 360º de tela leva em consideração viabilidade comercial e custos de produção. Além de um valor de venda inicial a € 2.550, algo acima de R$ 16.016 hoje (21/12), a própria Xiaomi não tem uma divisão de telas, ficando sob responsabilidade da chinesa Visionox o display envolvendo o aparelho inteiro.

publicidade

Via LetsGoDigital