Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A atualização de março do Google Pixel trouxe novas funções que vão desde capacidade de acessar e compartilhar gravações de áudio facilmente a uma maneira de usar a câmera do smartphone embaixo d’água. Além de novos recursos, a atualização oferece novos papéis de parede para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Sobre as gravações de áudio, as novas funções do Google Pixel tornaram mais fácil gravar, transcrever e pesquisar internamente as faixas dos áudios. Entretanto, a transcrição ainda está limitada ao idioma inglês. Também chega com a atualização uma forma de compartilhar links dos arquivos de áudio gravados para qualquer outro smartphone e não somente para outros modelos Google Pixel. E para facilitar organização e gerenciamento, agora, é possível fazer backup das gravações diretamente para uma conta Google cadastrada.

publicidade
Fotos embaixo d’água

capa KRH04 da Kraken Sports

Certamente, um dos recursos que mais chamaram a atenção na atualização é o de tirar fotos embaixo d’água. Agora, a câmera do Google Pixel pode ser ajustada com um invólucro universal da Kraken Sports, permitindo que o telefone fique protegido enquanto captura imagens submersas.

O app Dive Case Connector for Google Camera está na Play Store e oferece recursos como visão noturna, modo retrato e fotos em movimento, além de gravação de vídeos. O novo app complementar requer o Android 11 (ou superior) e permissões de localização, microfone e câmera/vídeo, onde é conectado por Bluetooth o telefone a uma das quatro capas compatíveis.

Aprendizado de máquina para completar frases

Usando aprendizado de máquina, uma das novas funções do Google Pixel ajuda o usuário a completar as frases que está digitando no app de teclado GBoard. Ele sugere as frases mais comuns a partir das primeiras letras e palavras digitadas, o que agiliza ou evita digitação repetitiva, ou até mesmo reduz erros de digitação. Porém, essa atualização está disponível somente em inglês e nos Estados Unidos.

publicidade

Buscando melhorar o tempo de sono dos usuários, o Google Pixel oferece agora uma programação de hora de dormir para o app do relógio com o Pixel Stand que tenha suporte de carregamento sem fio. Trata-se de uma nova tela de hora de dormir atualizada surgindo junto com notificações reformuladas. Bom, o Pixel Stand é vendido separadamente e o carregamento sem fio há nos modelos Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 4, Pixel 4 XL e Pixel 5. De qualquer forma, para quem tem mais dificuldade de sono, pode ser uma ajuda interessante.

telas de smartphones Google Pixel com tema Cachetejack

Parte das novidades do Google Pixel são os novos papéis de parede com temática cultural ao longo do ano, com obras de arte de artistas de todo o mundo. Uma das comemorações é a celebração do Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira, 8 de março. A dupla espanhola Cachetejack será o tema ilustrado, focando na força e no poder de transformação das mulheres.

Finalizando, na semana que vem, será apresentado um novo recurso do Google Fit, que permite medir frequência cardíaca e respiratória do usuário usando apenas a câmera do Google Pixel. O canal oficial do Made by Google publicou um vídeo ilustrando suas novidades.

Via SlashGear e 9to5Google