Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google pode estar planejando lançar um celular Pixel flexível, e, se isso acontecer, a tela será fornecida pela Samsung Display.

Não é o primeiro indício. Em 2019, Mario Queiroz, ex-vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, comentou com o site CNET que o Google estava “fazendo um protótipo de tecnologia”. Em 2020, foram vazadas informações sobre um documento interno do Android no qual um possível nome intitulado “Passport” foi revelado. O “Passport” possivelmente será anunciado no quarto trimestre de 2021, que é tradicionalmente quando o Google lança novos dispositivos de hardware.

publicidade

Este ano, na introdução ao Android 12 beta (lançado em 18 de fevereiro de 2021)  Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, incentivou os desenvolvedores a otimizar aplicativos para telas maiores, incluindo dobráveis. O Android 12 também inclui dicas de formas de como segurar o celular (one-handed mode), indícios de há um celular Pixel flexível do Google em desenvolvimento. Alguns sugeriram que pode haver um Pixel 6 XL, já que o modo de uma mão seria necessário para um telefone maior.

A Samsung Display fornecerá o hardware para uma série de fabricantes que desejam entrar no mercado de celulares dobráveis. Da mesma forma, existe a possibilidade que a fabricante chinesa Oppo esteja desenvolvendo um dispositivo tipo clamshell com tela de 7,7 polegadas, maior do que as 6,7 polegadas que vemos no Galaxy Z Flip. 

O pouco que há sobre sobre o possível celular Pixel flexível sugere um painel OLED dobrável medindo 7,6 polegadas. Pode ser um dispositivo em formato de concha ou livro, mas do mesmo tamanho que o Galaxy Z Fold 2. Ainda não há detalhes sobre como ele irá se dobrar. 

Via Pocket-lint.

publicidade