Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Além do Mesh, a Microsoft anunciou uma série de novos recursos para o Teams, sua plataforma de trabalho virtual, que vão desde ferramentas para apresentações até criptografia de ponta a ponta. As novidades, apresentadas na conferência virtual Microsoft Ignite, colocam o programa no centro das atenções da empresa, que compete diretamente com o Trello e o Slack no mercado de produtividade digital.

Uma das novas ferramentas é o Teams Connect, que permitirá que os usuários compartilhem canais de comunicação com qualquer um que acesse as seções. Os administradores dos quadros poderão selecionar as informações que ficarão acessíveis a todos, quais aparecem para integrantes, e controlar estatísticas através do Viva. Este recurso deve ir ao ar até o fim deste ano.

publicidade

sequência de imagens mostra ambiente de trabalho híbrido fazendo reunião online

Além disso, a Microsoft estará protegendo as chamadas individuais do Teams com criptografia E2EE. A ideia é que os usuários possam conduzir conversas sobre assuntos sensíveis sem medo de ter a conversa grampeada. Algo interessante de se pensar, se a própria plataforma não tivesse seus problemas com privacidade.

Plateia digital

A ênfase dos novos recursos, no entanto, está nas funcionalidades do Microsoft Teams para apresentações e webinars, que tentam deixar as coisas mais dinâmicas. A nova versão do programa já vem com um app integrado do PowerPoint Live, que exibe notas, rodapés e números de slides em apresentações ao vivo. Através dele, os espectadores poderão avançar os slides em telas individuais, sem alterar o conteúdo exibido.

Tela mostra modo de apresentação de repórter

publicidade

Para dinamizar o formato de apresentação, a Microsoft incluiu novos modos de apresentações para o Teams. Agora, o apresentador pode escolher o foco da exibição, alternando entre três modos: destaque (que prioriza o usuário), repórter (que mostra o conteúdo sobre o ombro do apresentador) e lado-a-lado. Dos três modos, apenas o primeiro tem previsão de chegada, saindo ainda este mês. Os outros dois irão ao ar num futuro recente.

Por fim, um dos principais recursos é especialmente útil para grandes grupos de apresentações, como palestras virtuais ou salas de aula. Os apresentadores agora terão acesso ao Modo Dinâmico, que enfileirará a exibição dos usuários conforme a quantidade de pessoas na sala. A ideia é que o recurso crie uma sequência de pessoas que permita um “olhar natural” para a apresentação.

Via TechCrunch

Imagem: Reprodução (Microsoft)