Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft está lançando um novo produto voltado para os trabalhos em equipe, com foco na experiência do funcionário, o Microsoft Viva. Além de fortalecer o engajamento e o compartilhamento de informações de uma equipe, a nova plataforma do Microsoft Teams foi criada para auxiliar o gerenciamento do trabalho remoto.

tela com o ambiente Viva Insights

publicidade

Essa nova ferramenta da Microsoft pode ajudar funcionários novos e experientes a terem acesso a dados diferentes sobre assuntos diversos, mas que são imprescindíveis para o cotidiano do trabalho à distância. Com ele, questões a respeito de benefícios, políticas da empresa, tempo de férias, além de dados de rotina sobre as tarefas, procedimentos e prazos podem ser acessadas mais facilmente, e assim, serem melhor gerenciadas.

tela de gerenciamento de acessos do Viva

 

Segundo a Microsoft, o Viva vai além dos recursos já existentes em seus demais produtos, como email, ligações e videochamadas do Teams e compartilhamento e colaboração de arquivos do OneDrive. Nesses tempos de pandemia, quando o trabalho à distância é cada vez mais usado, a Microsoft enxergou o quanto seria positiva a inserção de uma plataforma sua, baseada na experiência do funcionário (EXP, ou Employee Experience Platform).

publicidade
Quatro módulos iniciais do Microsoft Viva

Esses são os módulos iniciais da nova plataforma: Viva Connections, Viva Insights, Viva Learning e Viva Topics. Com o Viva Connections, os funcionários e outros envolvidos nos projetos podem se manter engajados e informados sobre políticas e benefícios. Já o Microsoft Viva Insights é um espaço onde as pessoas podem cultivar o bem-estar, promovendo a interação proativa. Ele permite a inclusão de experiências pessoais, que só são visíveis para o funcionário. Segundo a Microsoft, o módulo favorece percepções personalizadas e acionáveis.

O Viva Learning permite que os empregadores projetem e desenvolvam cursos e aulas, e que os funcionários acessem o treinamento, incluindo conteúdo do LinkedIn Learning e Microsoft Learn e de fornecedores como o Coursera. O Viva Topics fornece conteúdo auxiliar tanto para os cursos como para toda a realidade da empresa. Há inclusive a possibilidade de uso de ferramentas de terceiros, como Salesforce e integrações de empresas como a Accenture.

 

Disponibilidade dos apps

O aplicativo Viva Learning agora está disponível em versão privada e, a partir do final deste ano, oferecerá integração com os principais sistemas de gerenciamento de aprendizagem. O Viva Topics agora está disponível como um complemento para os planos comerciais do Microsoft 365.

O aplicativo Connections for Teams da plataforma Microsoft Viva estará disponível no desktop em uma prévia pública no primeiro semestre de 2021, com um aplicativo móvel chegando no final deste ano. O aplicativo Viva Insights no Teams e o novo painel do Glint e Viva Insights estão agora disponíveis em visualização pública.

É possível ter acesso a informações mais detalhadas sobre o Microsoft Viva em vídeos por aqui. E também há como conferir a apresentação do lançamento da Microsoft, abordando inclusive o conceito de EXP, no vídeo abaixo, publicado pelo canal oficial do Microsoft 365.

Ainda curioso? Separamos mais alguns vídeos do novo Microsoft Viva do Teams.

Viva Insights para produtividade pessoal

Viva Insights para gerentes

Viva Insights para líderes de negócios

Via Pocket Lint

Imagem: insta_Photos / iStock