Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft pode lançar o Surface Duo 2, a segunda versão de seu smartphone (ou tablet) dobrável com melhorias na câmera e conexão 5G. Ao contrário do que já estamos acostumados em dispositivos dobráveis, esse não tem uma tela flexível, e sim duas telas separadas conectadas com uma dobradiça.

O curioso é que o Surface Duo não foi exatamente um sucesso comercial e as avaliações foram um tanto divididas. Então é difícil imaginar uma sequência para o smartphone/tablet Android da Microsoft. Mas, de acordo com o Android Central, o site de empregos da Microsoft listou algumas vagas (já tiradas do ar) para um projeto batizado como “Zera”, na derrisão dizia que o desenvolvedor seria responsável por “criar novas experiências com Surface Duo 2”.

publicidade
Conexão 5G

“As responsabilidades do trabalho incluirão trabalhar com uma equipe de indivíduos de alto impacto que estão projetando e codificando drivers RF, trazendo a placa RF incluindo tecnologias LTE e 5G, ferramentas de fábrica, protocolos de modem, certificações de operadora móvel e PTCRB/GCF certificações no dispositivo Surface Duo”, diz o resto da descrição.

Dito isso, é esperada a presença de conexão 5G no Surface Duo 2, o que já é meio obrigatório em smartphone de alto padrão. Além disso, uma melhoria no sistema de câmeras, além de um hardware mais avançado também são esperados.

O lançamento de um novo smartphone Android da Microsoft faz sentido levando em conta uma recente movimentação da empresa de lançar o primeiro Surface Duo em mais alguns países do mundo. Até então exclusivo dos Estados Unidos, o modelo vai chegar no Canadá, na França, no Reino Unido e na Alemanha.

O primeiro modelo também não chegou, e nem tem previsão de chegar ao Brasil, então é esperado que o Surface Duo 2 também não seja distribuído por aqui.

publicidade

Via Android Central