Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um rumor que surgiu em um tweet diz que a Microsoft está fazendo um esforço para lançar o smartphone Surface Duo no mês que vem. O objetivo seria conseguir chegar ao mercado antes do rival Galaxy Fold 2, que será apresentado pela Samsung no dia 5 de agosto.

Surface DuoO Surface Duo é um smartphone Android com duas telas, que teve suas especificações técnicas vazadas outro dia. Caso elas realmente se confirmem, serão bem decepcionantes. Ele teria um processador topo de linha, mas de uma geração atrás, o Snapdragon 855, e não o mais recente e mais caro 865.

publicidade

É claro que isso é apenas um rumor que não foi confirmado pela Microsoft, mas caso ele se confirme, vai ser meio complicado entender a lógica por trás da decisão. Não é muito difícil prever qual será o resultado se a empresa lançar seu smartphone Android da noite para o dia para concorrer com um adversário muito mais poderoso, ainda que também potencialmente mais caro.

Surface DuoVale lembrar que o plano original da Microsoft era lançar o Surface Duo no fim do ano, mas a verdade é que até lá, suas especificações técnicas (caso se confirmem) vão deixar ele ainda mais atrás dos últimos lançamentos de outras fabricantes de smartphones Androids com telas dobráveis.

A Microsoft já está fora do mercado mobile há tanto tempo, que sinceramente acho que deveriam caprichar mais no Surface Duo. Não seria tão difícil trocar o processador Snapdragon 855 por um Snapdragon 865 nessa versão, e enquanto isso, já ir pensando na próxima geração.

De qualquer forma, vamos ter que aguardar o lançamento oficial para sabermos qual será o caminho escolhido pela Microsoft.

publicidade

Via GizChina.