Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O leaker Evan Blass havia afirmado recentemente que a Oppo lançaria três celulares da linha Find X3 no primeiro ou segundo quadrimestre de 2021. Agora, ele volta a trazer novas informações. Dessa vez ele divulgou as especificações técnicas do Oppo Find X3 Pro, o topo de linha da série Find X3.

Confirmado o que há havia sido mencionado anteriormente, os novos smartphones da linha Find possuirão uma tecnologia de cores inédita, que garante maior amplitude cromática, tanto na captura quanto na exibição de cores. Além disso, virão equipados com o Snapdragon 888, o SoC (sistema em um chip) mais recente da Qualcomm e que talvez faça parte também do próximo Moto G.

publicidade
Especificações técnicas vazadas

Segundo o vazamento de hoje, o Oppo Find X3 Pro teria uma tela de 6,7 polegadas (mesma quantidade do Oppo Find X2 Pro), com resolução de 3216×1440 pixels e proporção de tela de 20.1:9. A taxa de atualização de tela, aliás, seria variável e variaria entre 10Hz e 120Hz. Se isso for verdade, o X3 Pro se juntará ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra na lista dos únicos celulares que contam com a tecnologia. Assim como os Find X2, a linha X3 também teria telas OLED curvas.

Em relação às câmeras, o Oppo Find X3 Pro seria composto dum sistema quádruplo, contando com duas câmeras de 50 MP. A primeira seria uma grande-angular básica, enquanto a segunda seria uma ultra-wide. As outras duas câmeras que totalizam as quatro do smartphone são uma telefoto de 13 MP, com zoom de 2x, e uma câmera macro de 3 MP com possível zoom de impressionantes 25x. Além disso, essa última câmera ainda possuiria luzes em volta de sua lente, para funcionarem simulando um microscópio, segundo o leaker.

Além do Snapdragon 888 já mencionado, com suporte ao 5G, o vazamento afirma que a bateria do smartphone será de 4500 mAh. A parte interessante é que ela terá suporte tanto ao carregamento rápido de 60W quanto ao carregamento rápido sem fio de 30W. Outra especificação do Oppo Find X3 Pro é sua tecnologia NFC de dupla orientação. Para quem não sabe, a NFC possibilita carregamento do celular, bem como a realização de pagamentos, por aproximação. Assim, o Oppo Find X3 Pro será capaz de fazer pagamentos ou carregar outros celulares independente de sua orientação, isto é, não será preciso encostar a traseira do smartphone para pagar uma conta. Isso poderá ser feito também encostando a tela do aparelho.

O Oppo Find X3 deve ter espessura de 8 mm, pesando 190 gramas. Isso significa uma diminuição de 0,8 mm e 27 gramas em relação ao Find X2 Pro. O leaker não revelou informações a respeito da memória RAM ou da capacidade de armazenamento interno do futuro topo de linha da Oppo. Mesmo assim, podemos esperar pelo menos 12 GB de RAM e 256 GB, ou mesmo 512 GB, de armazenamento, se levarmos em conta o X2 Pro. Por fim, o smartphone rodará a interface ColorOS 11, baseada no Android 11.

publicidade

O ano está acabando, o que significa que não precisaremos esperar muito para ver se as informações vazadas são verdadeiras ou não. Pode ser, ainda, que a Oppo resolva divulgar mais informações antes do lançamento oficial da linha Find X3, no começo de 2021.

Via XDA Developers