Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente foi revelado que a Apple estaria desenvolvendo uma bateria externa para o iPhone, que seria conectada via MagSafe e teria um design bastante diferentes das capinhas com carregamento extra lançadas pela empresa. Agora, a informação mais recente dá conta de que o produto deve funcionar como um powerbank e possuir um modo de carregamento reverso, que pode ser usado em outros acessórios da Apple como os AirPods.

Quem deu o furo foi o famoso leaker Jon Prosser, conhecido por vazar conteúdo sobre a gigante de Cupertino, em um podcast. A companhia deve trazer para o mercado dois modelos de bateria externa para o iPhone via MagSafe e uma delas deve possuir a capacidade de dar carga para outros acessórios.

publicidade

“Duas versões da nova bateria serão anunciadas como acessórios MagSafe. Um deles supostamente suporta carregamento reverso, algo que pode permitir que você recarregue os AirPods ou AirPods Pro colocando o estojo de carregamento em cima da bateria, enquanto carrega simultaneamente o telefone”, explica Prosser.

Mais bateria

Há algumas semanas, veio a informação de que a Apple estaria desenvolvendo o produto. Segundo a Bloomberg, o dispositivo deveria ter sido lançado pouco tempo após o iPhone 12, mas o projeto acabou atrasando e deve chegar nos próximos meses.

O funcionamento é simples, você conecta a bateria via MagSafe e pronto, seu iPhone ganha uma carga adicional. Uma delas deve permitir que você ainda carregue outro produto da empresa simultaneamente. Lembrando que ele não será compatível com versões anteriores do smartphone, já que eles não possuem o MagSafe.

Uma reclamação antiga dos usuários do iPhone é justamente a duração da bateria, que é considerada mais baixa do que as de alguns smartphones concorrentes. A nova bateria via MagSafe deve atender a demanda de quem precisa ficar longe da tomada por mais tempo e abrir um novo mercado para a Apple.

publicidade

Via MacRumors