Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A principal novidade do iPhone 12 foi o MagSafe, o sistema de carregamento magnético que já tinha aparecido em outros produtos da Apple anos antes, mas sido aposentado. Então foi prometido um mundo de possibilidades de contexão, que até agora se traduziu mais no carregador em si que acessórios de grande impacto. Agora algo do interesse de todo mundo: uma bateria externa deve ser lançada para aumentar a capacidade de carga do iPhone.

Uma reclamação antiga dos usuários dos smartphones da Apple é justamente a duração da bateria, que é considerada mais baixa do que as de algumas concorrentes. O novo acessório pode atender a demanda de quem precisa ficar longe da tomada por mais tempo.

publicidade

De acordo com a Bloomberg, o dispositivo deveria ter sido lançado pouco tempo após o iPhone 12, mas o projeto acabou atrasando e deve chegar nos próximos meses. O funcionamento é simples, você conecta a bateria via MagSafe e pronto, seu iPhone ganha uma carga adicional. Lembrando que ele não será compatível com versões anteriores da linha, já que elas não possuem o MagSafe.

Mais bateria

Atualmente, existem acessórios de terceiros que cumprem a função. São capas bastante grossas (e meio feiosas), e sem a velocidade nativa do carregador da Apple. O novo acessório vai ser não só da própria empresa, com o design Apple, como mais fino, sem case, só a bateria magnética.

Ainda segundo as informações, a bateria deve ser lançada com acabamento em borracha, semelhante a outros acessórios do MagSafe. Já sobre o desenvolvimento, o produto teria chegado a enfrentar alguns problemas com superaquecimento, que levaram ao adiamento do lançamento, mas já foram solucionados.

Os rumores sobre a nova bateria móvel do iPhone para o MagSafe surgiram há alguns dias, quando uma versão beta do iOS 14.5 cita um Modo de Carregamento Móvel, que deve servir para funcionar junto ao novo acessório. A reportagem também aponta que o iPhone não deve ter a capacidade de carregar outros produtos, como o Apple Watch e os AirPods, sem fio. Pelo menos nos próximos anos a tecnologia deve ficar longe dos smartphones da Apple.

publicidade

Via Bloomberg