Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma página de suporte da Apple revelou que o MagSafe não carregará o iPhone 12 Mini na mesma velocidade que os modelos mais caros.

O motivo para tal é que o pico de energia que esse modelo do iPhone pode receber é de 12W. Enquanto isso, os outros modelos do iPhone 12 podem receber até 15W durante o carregamento.

publicidade

A Apple não revelou o motivo para essa falta de compatibilidade. A desvantagem em comprar o mais barato é por uma questão de engenharia ou decisão comercial?

Como carregar o iPhone 12 Mini mais rápido com o MagSafe?

O documento também trouxe configurações ideais para carregar o iPhone 12 mais rápido. E incluiu composições aceitáveis, mas que resultam em carregamento mais lento.

Na prática: o MagSafe é compatível com portas USB-C e USB-A, mas é capaz de alcançar os 15W apenas com a primeira opção. Idealmente, o MagSafe deve estar conectado a uma fonte de energia por meio do USB-C. Usar um carregador original das últimas gerações do iPhone deve ser capaz de entregar os 12W.

Carregadores de fabricantes alternativos também funcionam, mas entregarão menor carga. Ou seja, vão carregar seu iPhone 12 Mini ainda mais devagar. Esse vídeo mostra que apenas o MagSafe carrega bem o iPhone.

publicidade
O MagSafe carrega o iPhone 12 Mini mais devagar

O MagSafe carrega o iPhone 12 Mini mais devagar. Imagem: Apple/Divulgação

Apesar de entregar apenas 12W máximos na versão Mini, o MagSafe pode alcançar 15W nos outros modelos, como mencionamos. Por outro lado, é necessário conectar o MagSafe a uma fonte capaz de transmitir ao menos 20W. Só assim ele pode chegar aos 15W que os modelos do iPhone 12 podem receber.

A Apple ainda não divulgou a data de lançamento, preços e quais modelos do iPhone 12 estarão disponíveis no Brasil.

Via Apple Insider.