Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Confirmado para ser lançado no mercado global – incluindo o Brasil – na próxima quinta-feira (04/03), o Realme GT 5G está cercado de expectativa em relação ao seu desempenho. Pelo que foi divulgado nesta segunda (01/03), a pontuação no Geekbench mostrou que o flagship pode agradar aos fãs da marca. Identificado pelo código RMX2202, o Realme GT 5G alcançou 1.138 pontos nos testes single-core, e somou 3.572 nos multi-score. Como base de comparação, ambas foram superiores às flagradas nos recentes testes com o Vivo X60 Pro.

O Realme GT 5G utilizado no Geekbench tinha sob o capô o Snapdragon 888 da Qualcomm. A variante com o chipset da MediaTek, também confirmada pela marca, não apareceu na plataforma, pelo menos por enquanto. Além do processador, as únicas infos confirmadas no Geekbench foram a memória RAM, de 12 GB, e o sistema operacional, que será mesmo o Android 11. Uma novidade divulgada hoje foi em relação ao sistema de som. Xu Qi Chase, vice-presidente da marca, usou o Weibo para confirmar o sistema Dolby Atmos e alto-falantes estéreo.

publicidade
O que mais vem por aí?

O Realme GT 5G terá muito mais atrações quando chegar ao mercado global, caso os vazamentos anteriores sejam confirmados pela marca. Entre eles, a bateria de 5000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65W ou, então, UltraDART, de 125W. Isso significa levar a carga do 0 absoluto aos 100% em menos de 15 minutos. Bastante prático para quem não desgruda do smartphone e não quer ficar na mão, concorda?

Realme GT chegará dia 4 de março ao Brasil com duas opções de chipset e variante com traseira em couro

Especificações não confirmadas indicam câmera tripla na traseira, com a principal de 64 megapixels, uma grande-angular e uma para efeitos de profundidade. A conectividade, além do 5G, terá inclusos 4G LTE, Wi-Fi 6, Bluetooth e GPS. A transmissão de dados também poderá ser feita via cabo USB-C.

Outra novidade já confirmada é a versão renovada, com traseira de couro sintético – chamada de Realme GT Vegan Leather. Segundo a Realme, para alcançar o visual diferente, a inspiração foi, claro, uma pista de corrida, a mesma inspiração usada para o nome GT (Gran Turismo). “A Realme foi pioneira na moldagem conjunta da parte traseira e moldura interna do aparelho, o que faz com que o couro ecológico se ajuste perfeitamente à faixa preta dianteira, que remete a uma pista de corrida”, concluiu a empresa, em seu comunicado.

publicidade

Via GSM Arena e 91 Mobiles