AndroidNotíciasRealme GT tem nome confirmado e pode chegar ao Brasil em março

Paulo Amaral2 semanas atrás6 min

Xu Qi, vice-presidente da Realme, deu a dica de que o codinome GT seria o escolhido para batizar o novo flagship da marca em seu último post, comparando o poder de fogo do futuro smartphone com um carrão – a sigla é para Gran Turismo, isto é, um esportivo de superluxo feito para grandes viagens. Agora, o que antes era tratado como especulação, se tornou realidade, com a confirmação do lançamento global do Realme GT para o dia 4 de março – inclusive, sim, para o Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a antiga série Race será rebatizada como GT, e terá como principais atrações um alto desempenho e um design inovador, de olho no público jovem em todo o mundo. “O novo Realme GT vai enriquecer ainda mais o portfólio de produtos de ponta da marca, atendendo à demanda dos jovens da Geração Z por um desempenho de primeira linha”, diz o comunicado distribuído à imprensa.

O porquê do GT

Apesar de Race significar, literalmente, corrida, ou seja, remeter de cara à velocidade, a troca pelo nome GT, segundo a Realme, é para destacar ainda mais todo o poder que o novo flagship terá sob o capô, que já tem confirmado o processador Snapdragon 888 como uma de suas principais especificações.

Imagem mostra logo do novo Realme GT, que será lançado no dia 4 de março, e virá para o Brasil

O release da assessoria não confirmou as demais configurações (nem o design) que vêm sendo vazadas constantemente pelos leakers de plantão, mas algumas delas já não são muito segredo, e carecem apenas e tão somente do carimbo oficial da marca para saírem da prateleira de “rumores” para a de “confirmadas”. Uma delas é a tecnologia de carregamento UltraDART, de 125W. Ela fará a bateria do Realme GT, de 4000 mAh, ser carregada totalmente em menos de 15 minutos.

O Digital Chat Station postou no Weibo algumas outras especificações que ainda não haviam sido cogitadas a respeito do Realme GT. Entre elas, a de que a tela de 6,8 polegadas do flagship gamer teria uma taxa de atualização altíssima, de 160Hz, além da resolução de 3200 x 1400 pixels. Na parte traseira, o logotipo “GT”, registrado recentemente pela Realme, seria posicionado próximo ao conjunto de câmeras.

Em relação às câmeras, aliás, as últimas informações batem com o que já vimos por aqui. O conjunto óptico traseiro será composto por três lentes: a principal oferecerá resolução de 64 megapixels, e será acompanhada por outros dois sensores, ambos de 13 megapixels. O Qualcomm Snapdragon 888 deve ter a companhia de 12 GB de RAM e, pelo menos, 256 GB de armazenamento interno, ainda sem a confirmação se será expansível ou não via cartão microSD. Boas configurações para os gamers, inclusive do Brasil, que estão ansiosos pelo lançamento do Realme GT por aqui, não?

Imagem: Wave Breakmedia/iStock