Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco mais de dois meses depois de lançar o X60 e o X60 Pro no mercado local, a Vivo, fabricante de celulares chinesa, está pronta para embarcar os flagships para o resto do mundo. Pelo menos é isso o que indica o aparecimento das configurações da série em duas plataformas nesta sexta-feira (26/02): Google Play Console e Geekbench.

De acordo com as informações postadas a respeito dos flagships, eles serão praticamente os mesmos lançados no mercado da China. A única diferença é em relação ao processador. Sai o Exynos 1080, da Samsung, entra o Snapdragon 870, da Qualcomm. Vale lembrar que o Vivo X60 Pro+, também lançado recentemente lá fora, tinha sob o capô o Snapdragon 888, e não o chipset Samsung.

publicidade
Mais infos

Como dissemos acima, a diferença entre o Vivo X60 e o X60 Pro anunciados localmente, e os que serão lançados no mercado global, ficará restrita ao processador. As demais configurações parecem ter potencial para agradar ao consumidor que está na pista em busca de desempenho. O Vivo X60, identificado como Vivo V2045 no Google Play Console, terá 12 GB de RAM, Android 11 e interface da fabricante, provavelmente a OriginOS.

A tela será de 6,56 polegadas, com resolução de 1080 x 2376. O X60 Pro, com a mesma configuração, inclusive de tela, obteve 1.034 pontos nos testes single-core, e 3.410 nos testes multi-score do Geekbench, desempenho apenas um pouco inferior ao do Xiaomi Mi 11, por exemplo. O rival é considerado um dos mais rápidos do mundo, e alcançou, 1.135 no single-core e 3.818 no multi-core.

Não foram divulgadas informações sobre as câmeras do Vivo X60 e do Vivo X60 Pro em suas versões globais, mas espera-se que sigam as da variante lançada no mercado chinês, que você já conferiu por aqui. Para quem não se lembra, o conjunto óptico conta com lentes Zeiss e é um dos principais destaques do flagship.

Três delas são idênticas, e o modelo Pro conta com uma quarta câmera, com lente periscópio. A câmera principal é de 48 MP com sensor Sony IMX598. As demais são uma telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x, e uma grande-angular de 8 megapixels. A câmera exclusiva do modelo Pro é a citada periscópio de 8 MP com zoom óptico de 5x.

publicidade

Via My Smart Price