Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

De acordo com vazamento de algumas especificações do aparelho, feito pelo famoso leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o Find X3, da Oppo, pode ter sua bateria de 4.500 mAh recarregada por completo em até 20 minutos .

As informações disponibilizadas afirmam que o Find X3 traz uma potência otimizada de recarga de 65W, mas pode suportar até incríveis 125W. Entretanto, a fabricante ainda está trabalhando no gerenciamento de temperatura, que a postagem diz “ainda não ser ideal”. Isso dá a entender que, uma vez ligado à tomada, o carregador pode superaquecer – o que pode causar problemas catastróficos para o smartphone.

publicidade
Oppo Find X3 terá nova tecnologia de cores / Foto: Oppo Find X2

Ao contrário do Find X2 (foto), a Oppo está investindo pesado em recursos avançados para o Find X3 (Imagem: Oppo/Divulgação)

Por causa da questão da temperatura, a Oppo deve priorizar a configuração do Find X3 dentro da margem dos 65W. Por um lado, isso deve ampliar o tempo de recarga, mas por outro, isso preserva a vida útil do aparelho. A empresa promete tempo de recarga de até 32 minutos, graças a uma otimização do algoritmo que acompanha o carregador. Vale lembrar que muitos smartphones vendidos ainda hoje praticam tempos maiores, como é o caso do OnePlus Nord e o Huawei Mate 40 Pro, por exemplo.

Além da bateria de 4.500 mAh, outros detalhes vazados do Find X3 incluem um display OLED curvado de 6,7 polegadas e taxa de renovação de quadros de 120Hz, além de um módulo com quatro câmeras, sendo dois sensores com 50 megapixels, uma lente teleobjetiva de 13 megapixels, e uma câmera macro de 3 megapixels. O aparelho também deve trazer suporte à tecnologia NFC e rodará no sistema operacional ColorOS 11, baseado no Android 11.

Data de lançamento e preços ainda são desconhecidos.

Fonte: Gizmochina

publicidade