AndroidNotíciasOppo Find X3 Pro tem detalhes de câmera e imagens promocionais vazados

Lucas Berredo1 mês atrás5 min

O leaker Evan Blass vazou nesta terça-feira (02/02) detalhes da câmera e novas imagens promocionais do Oppo Find X3 Pro, futuro flagship da fabricante chinesa. Blass já tinha se destacado, no início do mês passado, por ser o primeiro a apresentar imagens oficiais do smartphone no fórum Voice.

Como já foi abordado no Vida Celular, a câmera traseira quádrupla – internamente chamada de “Crater”, pela área oca no centro do módulo – é o elemento do Oppo Find X3 Pro que chama mais a atenção. O design abaulado, com cantos curvos, tem sido notado não apenas pela excentricidade, mas também pela significativa conquista técnica, diante dos desafios de produção para tal estrutura.

Cãmera do Oppo Find X3 Pro
Imagem: Reprodução/Voice

Em termos de detalhes técnicos, aliás, Blass confirmou o que já estava previsto. Primeiro, a câmera principal e a ultra-wide do Find X3 Pro virão com um par de sensores Sony IMX766 de 50 megapixels. Em seguida, a macro, de fato, vai se tratar de uma inovadora câmera microscópio, com um zoom de 25 vezes e um anel de luzes ao redor da lente. Por último, a câmera terá um telefoto de 13 megapixels com zoom ótico de 2x, que já havia sido usado no Find X2 no ano passado.

Trata-se de um conjunto ousado para o futuro aparelho, que também vai contar com o recém-lançado processador Snapdragon 888 e, como se informou hoje, uma tela OLED de 6,67 polegadas. O futuro flagship da Oppo está previsto para ser lançado em março.

Câmera do Oppo Find X3 Pro
Imagem: Reprodução/Voice
Outras especificações

De acordo com Ross Young, fundador e analista da DSCC, companhia especializada em telas, o Find X3 Pro – assim como o Samsung Z Fold 3 e o iPhone 12S Pro – virá com uma taxa de atualização dinâmica LPTO. A tecnologia LPTO permite à tela do celular que alterne entre níveis de 10 e 120 Hz de acordo com o conteúdo presente no quadro. Esta é uma forma de economizar o consumo de energia e não perder a precisão das cores.

A Oppo também criou, em parceria com a Universidade de Zhenjiang, um “laboratório de cores”. O estúdio terá como função gerenciar e avaliar as cores da imagem na tela do Find X3 Pro.

Via Sparrowsnews

Imagem: Reprodução/Voice