AppleHomem resgata iPhone que caiu em água congelante

Gabriel Daros2 semanas atrás4 min

Essa chega a doer só de pensar: um homem esperou uma noite inteira para mergulhar nas águas congelantes de um porto em Victoria, no Canadá, e resgatar seu iPhone XS. O smartphone caiu enquanto seu dono fotografava o Empress Hotel no Dia dos Namorados, e foi resgatado com vida no dia seguinte.

Para resgatar o iPhone, Roman Czarnomski esperou a baixa maré do dia seguinte, despiu-se até ficar de cuecas e mergulhou, em um dia no qual a temperatura mínima era de -3°C. Em entrevista a um jornal local, Roman disse que “já tinha a sensação de que o aparelho funcionaria”, mesmo depois de uma noite inteira submerso. A confirmação só veio depois que o sujeito que filmou o mergulho enviou as gravações para o dono do aparelho.

Você pode conferir o sujeito dando uma de Wim Hof no tweet abaixo:

Não é novidade os celulares da Apple desvalorizarem menos do que os concorrentes, e a empresa seguir lucrando muito com seus novos iPhones. Entretanto, parece radical, mesmo em tempos magros para os smartphones, pensar em se atirar em águas congelantes só para resgatar seu aparelho.

O iPhone XS possui o padrão IP68 de resistência aquática, o que, em termos práticos, significa capacidade de sobrevivência submersa de até 30 minutos e numa profundidade de até 2 metros. Sim, o aparelho de Czarnomski aguentou o tranco em uma temperatura abaixo de zero por muito mais tempo do que o esperado e continua funcionando normalmente, mas mesmo assim não recomendamos que você tente isso em casa, como já fizeram com o Z Fold 2.

Via AppleInsider e VictoriaBuzz

Imagem: avtk (iStock)