Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Além do impacto na saúde, a pandemia do Covid-19 trouxe resultados ruins para as empresas de tecnologia do mundo inteiro. Um relatório recente feito pela Digitimes Research aponta que o mercado global de smartphones no ano conturbado de 2020 caiu 8,8%, com cerca de 1,24 bilhões de aparelhos vendidos. O mesmo relatório revela que as vendas despencaram cerca de 20% no primeiro trimestre do ano passado e recuperou um pouco no último trimestre.

Segundo a pesquisa, em 2020, as principais marcas fabricantes de smartphones foram: a Samsung, a Apple, a Huawei, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo. A Samsung e a Huawei tiveram um queda significativa de dois dígitos nas vendas de celulares. Por outro lado, a Xiaomi e a Apple tiveram um aumento de 10% em relação às vendas em 2019.

publicidade

Mas, olhando pelo lado meio cheio do copo da situação, em 2020, a taxa de smartphones 5G vendidos no mundo ficou entre 280 até 300 milhões de unidades, superando significativamente os números em 2019, que chegaram em 20 milhões de unidades vendidas.

Enquanto o mercado global de smartphones caiu em 2020, a venda de smartphones usados na pandemia cresceu 9,2%. Assim, com a vacina do Covid-19 chegando em diversos países, as empresas que enfrentaram queda nas vendas no ano passado podem tentar se recuperar já no primeiro trimestre deste ano. Em outro relatório feito pela mesma Digitimes, a Apple, por exemplo, apresentou um aumento nas vendas no 4º trimestre de 2020, com cerca de 18 milhões de unidades vendidas com os modelos: iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro, e iPhone 12 Pro Max.

Via GSM Arena

publicidade