AndroidNotíciasXiaomi confirma Redmi Note 10 para início de março

Paulo Amaral1 semana atrás6 min

Depois de apresentar ao mundo a nova série de flagships Mi 11, e de começar a trabalhar em suas variantes (Mi 11 Lite), a Xiaomi anunciou que o Redmi Note 10, novo intermediário da subsidiária da marca, fará sua estreia global dentro de duas semanas. Mais precisamente: dia 4 de março.

“A série #RedmiNote10 está prontinha para seu debute mundial em 4 de março. #Redmi Note tem sido o smartphone mais amado na Índia, e estamos entusiasmados em levar para você a próxima experiência #10on10”, postou a fabricante, já revelando o palco inicial a receber a novidade.

O post da Xiaomi no Twitter, aliás, deixa transparecer que, apesar do anúncio da estreia constar como global, o Redmi Note 10, na verdade, será disponibilizado primeiramente somente para os consumidores da Índia, antes de, eventualmente, entrar para venda em outros mercados. Vale lembrar que a linha Redmi Note 9, por exemplo, chegou a ser vendida no Reino Unido, mas não chegou aos mercados da Austrália e dos Estados Unidos.

Há, no próprio post, links para ativar a notificação sobre o lançamento, um na própria página da Xiaomi da Índia, e outro na versão local do site da Amazon. No site da fabricante, aliás, há um vídeo promocional, com o título #SM 10 THCHALLENGE, detalhando como 10 fãs da marca podem concorrer a um Redmi Note 10 novinho.

Especificações ainda não confirmadas

A Xiaomi não deu qualquer detalhe sobre as especificações que estarão presentes no lançamento da Redmi, mas o Note 10 deverá chegar ao mercado no início de março com algumas boas atrações para quem procura por um smartphone top, com preço mais em conta. Segundo vazamentos anteriores do leaker Manu Kumar Jain no Twitter, ele poderá aliar boas configurações para todos os bolsos e, assim, se tornar o 5G mais barato da Índia.

Entre as especificações comentadas – e não confirmadas até o momento – estão três câmeras traseiras, com a lente principal de 108 megapixels, tela com taxa de atualização de 120Hz, carregamento rápido de 33W e interface MIUI 12. Em relação a processador, os rumores apontam para o Dimensity 800U, da MediaTek, ou para o Snapdragon 732G, da Qualcomm. O smartphone, de acordo com uma lista vazada no site da Amazon, flagrada pelo GizmoChina, mas já tirada do ar, será oferecido em quatro variantes: Redmi Note 10 5G, Note 10 4G, Note 10 Pro 5G e uma variante 4G do Note 10 Pro.

Via TechRadar