AndroidPróximo de lançamento, Redmi Note 10 ganha teaser

Lucas Berredo1 mês atrás5 min

O Redmi Note 10, futuro smartphone intermediário da Xiaomi, teve seu primeiro teaser divulgado nesta quarta-feira (27/01). O poster mostra a silhueta de um gorila e os dizeres “será que o King Kong sobreviverá a este episódio? Temporada 2 em breve”.

Para dar contexto à frase, “Little King Kong” era, justamente, o codinome pelo qual ficou conhecido o Redmi Note 7, o que indica a apresentação do novo smartphone – a “continuação” da linha lançada em 2019 – em breve.

O Redmi Note 10 já foi certificado pela maioria dos órgãos reguladores no mercado, incluindo a FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA, em português) e a BIS (Escritório de Padrões Indianos). O smartphone deve chegar ao mercado em fevereiro, com lançamento inicial na Índia.

Pôster da Redmi para o Redmi Note 10
Novo pôster faz menção subliminar à linha Redmi Note (Xiaomi/Divulgação)
Especificações

O Redmi Note 10 terá várias versões. Na mais avançada, chamada de Redmi Note 10 Pro, o dispositivo deve contar internamente com processador Snapdragon 735G (750G na variação 5G) e múltiplas opções de memória RAM e capacidade: 6 GB/64 GB, 6 GB/128 GB e 8 GB/128 GB.

O smartphone deve vir com uma bateria de 5050 mAh – superior a do Redmi Note 9 – e uma câmera principal de 64 MP, provavelmente acompanhada de uma ultra-wide, uma macro e um sensor de profundidade. O sistema operacional deve ser o Android 11 com interface MIUI 12. A tela também pode ter uma alta taxa de atualização, de pelo menos 120Hz.

É provável que o próximo lançamento do grupo Xiaomi seja o Redmi K40, mas o caminho para o Redmi Note 10 parece estar pavimentado. Dias atrás, o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, mencionou a recém-lançada linha Redmi Note 9 em sua conta na rede social chinesa Weibo e perguntou aos fãs da marca o que eles esperam do seu sucessor. São vários os indícios de que o novo aparelho não deve demorar a ser apresentado publicamente.

Via Gizchina, 91 Mobiles e MyDrivers

A imagem desse post é do Redmi Note 9