AndroidXiaomi Mi 11 Lite poderá trazer design conhecido de câmeras, mas com tela plana

Eduardo Moncken2 semanas atrás5 min

Depois do seu lançamento no finzinho do ano na China, o Mi 11 foi oficializado como o mais novo flagship da Xiaomi para o mercado internacional, mas dado o histórico da empresa, o mercado pode esperar uma série de variantes ao longo dos próximos meses (além do Mi 11 Pro). Uma delas deverá ser o Xiaomi Mi 11 Lite.

O smartphone já teria vazado através de um canal vietnamita no YouTube, mas com um visual diferente do que nos apresenta agora Digital Chat Station em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Segundo o insider, que tem boa reputação, o modelo Lite terá muitas características de design com o seu irmão já lançado com Snapdragon 888, incluindo o módulo de câmeras na traseira do dispositivo. A maior diferença visual ficaria por conta da parte frontal do celular, que abandonaria a tela levemente curvada em suas laterais para adotar um painel plano.

Essa escolha deixaria o smartphone com um ar de aparelho menos refinado, e pela imagem vazada pode-se observar inclusive bordas maiores, principalmente na região inferior do display. Como se trata de um celular que pega o nome do smartphone top de linha emprestado para oferecer uma experiência com melhor custo x benefício, é esperado que alguns recursos tanto na construção do aparelho quanto no hardware não estejam disponíveis a fim de baratear o produto.

Renderização do Xiaomi Mi 11 Lite, com a frontal e o aparelho, no modelo azul metálico do celular. O módulo de câmera lembra muito o que já foi visto com o Mi 11 original, mas a tela do celular se apresenta plana, com bordas ligeiramente maiores.
Imagem: Digital Chat Station (Weibo)
Possivelmente com 5G e lente zoom

Apesar do Lite no nome, vazamentos anteriores indicam que a Xiaomi está projetando um celular com recursos interessantes para o mercado de celulares intermediários. O dispositivo poderá chegar ao mercado com Snapdragon 732G, ou então a versão 755G. Essa última traz conectividade 5G.

Além disso, o conjunto de câmeras poderá incluir uma lente de zoom óptico de 5x, ou seja, aproximação dos objetos a serem fotografados sem perda de qualidade.

Outras especificações incluiriam 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno, e uma tela full HD, de dimensões ainda não especificadas ou previstas por nenhum nome do mercado de vazamentos.

Via TechRadar