Enquanto a maioria das fabricantes de smartphones estão buscando alternativas para reduzir ou remover o note na parte frontal dos celulares, a Oppo parece estar indo por um caminho um tanto diferente. Registrou a patente de uma câmera de selfie deslizável. Basicamente a lente vem acompanhada de uma espécie de moldura e desliza lateralmente mudando de posição em cima da tela do smartphone, podendo ir de uma extremidade a outra na horizontal do aparelho.
O registro foi feito na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) e foi descoberto pelo site LetsGoDigital (que também criou artes baseadas nas descrições). A ideia é que a câmera de selfie deslizável consiga tirar fotos em diferentes ângulos usando um mesmo sensor.
Novas funções
O documento possui 33 páginas que também revelam o funcionamento do motor que conduz a lente em cima do trilho. Uma outra função sugerida pela tecnologia é a de criar imagens em 3D da cabeça do usuário, tirando dezenas de fotos em sequência. Além disso o dispositivo deve ajudar a registrar fotos panorâmicas de forma mais fácil.
A câmera de selfie deslizável não é a única patente de lente frontal “diferente” feita pela Oppo recentemente. Há duas semanas a empresa pediu o registro de sistema de câmeras pop-up dupla face.
A ideia da Oppo para a câmera inovadora é a seguinte: o módulo seria composto por dois prismas, um acima de cada sensor, para refletir a imagem, e capazes de apontar para frente ou para trás. Com isso, seria possível ao usuário utilizar a mesma câmera tanto para selfies e chamadas de vídeo quanto para a captação de imagens da maneira padrão. A patente registrada pela Oppo também cita um botão lateral, que seria utilizado para alternar entre os modos selfie e padrão, quando necessário, além da possibilidade de captação de fotos em 360 graus.
Via LetsGoDigital