Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um smartphone com câmera circular retrátil (pop-up) deve ser a principal novidade apresentada pela Oppo em sua nova linha de aparelhos para 2021.

De acordo com informações do site Sparrows News, a fabricante, que em 2019 equipou o o Oppo Reno e o Oppo Reno 2 com o visual conhecido como barbatana de tubarão, patenteou as inovações na câmera circular para voltar ao mercado.

publicidade
Como é o novo design da Oppo para a câmera retrátil circular

Oppo câmera circular

A Conferência de Tecnologia do Futuro da Oppo (Oppo Inno Day 2020), inicialmente marcada para esta terça-feira (17), certamente servirá como fonte de informação para a divulgação de novos detalhes sobre o design e a tecnologia que serão usadas no dispositivo patenteado.

A câmera circular retrátil, ou pop-up, que chegou a ser descartada pela Oppo no passado por seu alto custo, agora parece ser uma realidade, com imagens vazadas por vários sites internacionais voltados para novidades do mundo tecnológico. No lugar saltar na vertical, como é padrão na indústria hoje, o disco gira para revelá-la.

Uma vantagem desse formato, no conceito que vem sendo chamado de Oppo Find X3, seria a possibilidade de dar ao usuário a tela frontal praticamente cheia, sem entalhes ou orifícios, já que a câmera de selfie ficaria escondida no módulo pop-up circular.

publicidade

O conjunto óptico da parte traseira do Oppo Find X3 não teria câmera retrátil, mas, nem por isso, deixaria de ter novidades. As informações vazadas dão conta de que ele seria formado por três lentes, acomodadas em um módulo retangular, que ofereceria ao usuário um zoom híbrido 15x, melhor do que o utilizado nos modelos antigos, que era 10x.

Além do Oppo Find X3, com câmera circular, a fabricante chinesa deverá apresentar outras novidades durante o Oppo Ino Day, marcado para esta terça. Uma das atrações mais excitantes é um smartphone com tela extensível. Não dobrável, mas que estica. A tecnologia já havia sido patenteada pela empresa e o smartphone conceitual já está em desenvolvimento.

Via: Sparrow News