AndroidSamsung prepara câmera frontal tripla para selfies

Letícia Rio Branco2 semanas atrás5 min

A Samsung vem investindo cada vez mais na tecnologia de suas câmeras. Agora, a empresa prepara uma novidade que vai agradar aos adeptos da selfie: uma configuração para uma câmera de selfie tripla. Sim, a Samsung já tem um dispositivo com câmera tripla de selfies, o Galaxy A80 (foto acima), mas caso se confirme, o novo smartphone teria uma câmera frontal tripla sem nenhum tipo de truque.

A informação foi divulgada pelo vazador Tipster Mukul Sharma em seu Twitter. O leaker compartilhou possíveis esboços de patentes que revelam a câmera frontal com três furos na tela.

 

De acordo com os desenhos, ainda não se sabe exatamente em qual lugar a câmera seria colocada. Nos esboços, vemos que a Samsung pode optar pelo canto superior esquerdo ou o canto superior direito da tela do smartphone para a inclusão do conjunto de câmeras. A maioria das empresas opta por colocar suas câmeras frontais no canto superior esquerdo do telefone, mas outros fabricantes preferem um furo central.

Terceira câmera pode ser o sensor de profundidade

Porém, ainda restam dúvidas sobre a eficácia da câmera selfie tripla e como ela poderia tornar a experiência fotográfica ainda melhor. Especulações gerais sugerem que a Samsung pode inovar ao usar um sensor principal de alta resolução para a câmera selfie principal, que seria acompanhada de uma câmera selfie de ângulo de maior amplitude.

E o terceiro módulo da câmera? Ele seria o sensor de profundidade, para selfies perfeitas com o fundo desfocado. Assim, a câmera tripla poderá produzir selfies com uma melhor definição e de excelente qualidade. O informante não disse se a câmera de selfie tripla pode ser implementada em outros smartphones da Samsung, mas é uma possibilidade.

Terceira câmera pode ser o sensor de profundidade

Indo por outro caminho, rumores indicam que o smartphone Note 21 Ultra poderá vir equipado com uma câmera sob a tela, uma tecnologia que fez sua estreia no ZTE Axon 20, e também está nos planos de várias concorrentes. Recentemente, um pedido de patente da empresa também mostrou uma câmera sob a tela, mas para ser usada em notebooks, e não smartphones.

A imagem do destaque é ilustrativa