NotíciasPutin pode aceitar convite de Musk para Clubhouse

Gabriel Daros3 semanas atrás4 min

Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia Vladimir Putin, respondeu ao convite de Elon Musk para uma conversa na badalada na rede social de áudios, o Clubhouse. O representante político afirmou que a proposta é “muito interessante”, mas que precisaria de mais detalhes sobre o assunto antes de uma resposta definitiva.

Em declaração à agência de notícias russa Interfax, Peskov disse que “é preciso primeiro entender as intenções e propostas da conversa”. O Kremlin está em reunião para decidir em quais circunstâncias vale colocar o presidente russo para falar.

No último sábado, Musk, que vem utilizando a rede social de áudio ativamente, marcou a conta do Kremlin em um tweet, convidando o presidente da Rússia para uma conversa no Clubhouse. Putin não administra suas próprias redes sociais, assim, o convite depende do que o Kremlin determinar.

Convite delicado

Musk, que já conversou com Mark Zuckerberg (que já está trabalhando num Clubhouse para o Facebook) e com o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, não tem medo de colocar seus convidados em saias justas. Anteriormente, o governo russo teve seus atritos com o CEO da SpaceX, cogitando, no final do ano passado, multar os usuários do Starlink por acessar o serviço de internet por satélite.

O convite de Musk para Putin no Clubhouse pode animar ainda mais as coisas por lá, e como a pauta ainda está em aberto, é difícil predizer muita coisa. No entanto, a proposta não foi recebida somente com bons olhos. A população russa está exigindo a liberação do opositor de Putin, Alexei Navalny, preso por acusar o presidente de tentar assassiná-lo.

O líder da campanha anti-Putin, Ruslan Shaveddinov, tuitou em resposta ao convite para que Musk aproveite a oportunidade para mandá-lo para Marte – em referência ao programa da SpaceX.

Via Insider

Imagem: ID1974 (Shutterstock)