Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter revelou como funcionará o Spaces no Android. A ferramenta, atualmente em desenvolvimento, permitirá a criação de salas de bate-papo em áudio na rede social, algo parecido com o Discord. O recurso deve chegar aos usuários ainda em 2021.

O Twitter Spaces foi anunciado no final do ano passado como um novo recurso da rede social que permitirá a criação de salas de bate-papo por voz entre os usuários. Como citamos, a ideia é parecida com os servidores privados do Discord, que só podem ser acessados mediante um convite dos seus administradores.

publicidade

De acordo com o Twitter, a ideia do Spaces é melhorar sua comunidade, criando áreas nas quais temas poderão ser abordados sem a interferência de contas indesejadas. Atualmente a rede social é uma das que mais sofrem com a presença de bots e com o comportamento tóxico de alguns usuários.

Dinâmica entre os participantes

O Spaces ainda está em fase beta, mas alguns usuários de iOS podem acessá-lo por meio de convites exclusivos para servidores criados pelos desenvolvedores da empresa. No entanto, em uma publicação no perfil oficial do projeto, a empresa mostrou que também não se esqueceu da comunidade Android.

O vídeo da plataforma rodando em um Pixel, o smartphone do Google, mostra a dinâmica de uma sala com cinco participantes, mas não detalha como é o processo de envio e recebimento dos áudios. Confira:

De acordo com o relato do que foi visto em versões da plataforma para o iOS, o criador da sala de bate-papo terá total controle sobre a permanência de outros participantes na conversa, bem como sobre quais serão as suas permissões de fala. Ao que tudo indica, não haverá limites de usuários por salas.

O Twitter Spaces pode ser um dos primeiros projetos de renovação da rede social que busca permanecer relevante após tantos anos. O comprometimento é tão grande que o Twitter adquiriu recentemente a empresa de podcasts Breaker, além da empresa de videochamadas Squad em 2020 para utilizar a expertise dos seus criadores na nova ferramenta.

Via Android Community

Foto: Joshua Hoehne/Unsplash