Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No mesmo dia em que um teaser sobre um “celular flutuante” da Nubia vazou na rede social Weibo (o esperado Red Magic 6, com seu resfriamento líquido), também surgiram especificações e fotos do Red Magic Watch, relógio inteligente da fabricante chinesa.

As imagens, assim como as primeiras informações a respeito do smartwatch, foram flagradas na FCC (Federal Communications Commission), órgão regulatório dos Estados Unidos, com funções similares às exercidas pela Anatel no Brasil.

publicidade

O aparecimento das especificações do Red Magic Watch, que na FCC está registrado sob o código SW2102, indica que a chegada do novo smartwatch da Nubia ao mercado, aparentemente, está bem encaminhada. E ele terá, como demonstram as imagens, um visual bastante tradicional, circular (como o do modelo em destaque), e até um pouco similar ao do Huawei Watch GT2, com moldura mais limpa e dois grandes botões em uma das laterais. Ele não lembra, em nada, a primeira tentativa da Nubia no mercado de smartwatches, com o esquisito Nubia Alpha, o “telefone de pulso”, lançado no início de 2019, mas que não engrenou.

Sem “magia” nas especificações

Apesar de contar com o nome “mágico” da marca, o Red Magic Watch, ao contrário da linha de smartphones, não parece estar sendo desenvolvido para agradar ao público gamer. A escolha do nome, a julgar pelas especificações, parece ter sido simplesmente para aproveitar a expectativa criada em torno do novo flagship para, enfim, engatar boas vendas também no segmento de relógios inteligentes. Vamos aos detalhes descobertos na página da FCC sobre o acessório.

Red Magic Watch, futuro smartwatch da Nubia

A tela do Red Magic Watch, redonda, como já dissemos acima, será sensível ao toque, terá 1,39 polegadas e resolução de 454 x 454 pixels. A pulseira terá 13 mm de largura e, a julgar pelas imagens, parecem de borracha, mas o material não foi confirmado. O relógio inteligente terá resistência de 5 ATM, ou seja, poderá ser usado em uma profundidade de até 50 metros, de acordo com as especificações.

publicidade
Red Magic Watch, futuro smartwatch da Nubia

Imagens: FCC

O Red Magic Watch tem ainda os tradicionais recursos fitness encontrados por aí em outros smartwatches, como o medidor de frequência cardíaca e o de nível de oxigenação no sangue. Além disso, será equipado com GPS, acelerômetro, giroscópio e sensor de luz ambiente. A bateria será de 420 mAh e o acessório será equipado com um chip GigaDevice, mas, pelo menos nas primeiras informações, não há confirmação sobre o espaço interno de armazenamento do relógio inteligente da Nubia.

Ao que tudo indica, o Red Magic Watch poderá agradar ao público, mas está bem distante de ser “mágico”, não?

Via Android Authority e Phone Arena

Imagem: Mohi Syed/Pexels/CC