No mesmo dia em que um teaser sobre um “celular flutuante” da Nubia vazou na rede social Weibo (o esperado Red Magic 6, com seu resfriamento líquido), também surgiram especificações e fotos do Red Magic Watch, relógio inteligente da fabricante chinesa.
As imagens, assim como as primeiras informações a respeito do smartwatch, foram flagradas na FCC (Federal Communications Commission), órgão regulatório dos Estados Unidos, com funções similares às exercidas pela Anatel no Brasil.
O aparecimento das especificações do Red Magic Watch, que na FCC está registrado sob o código SW2102, indica que a chegada do novo smartwatch da Nubia ao mercado, aparentemente, está bem encaminhada. E ele terá, como demonstram as imagens, um visual bastante tradicional, circular (como o do modelo em destaque), e até um pouco similar ao do Huawei Watch GT2, com moldura mais limpa e dois grandes botões em uma das laterais. Ele não lembra, em nada, a primeira tentativa da Nubia no mercado de smartwatches, com o esquisito Nubia Alpha, o “telefone de pulso”, lançado no início de 2019, mas que não engrenou.
Sem “magia” nas especificações
Apesar de contar com o nome “mágico” da marca, o Red Magic Watch, ao contrário da linha de smartphones, não parece estar sendo desenvolvido para agradar ao público gamer. A escolha do nome, a julgar pelas especificações, parece ter sido simplesmente para aproveitar a expectativa criada em torno do novo flagship para, enfim, engatar boas vendas também no segmento de relógios inteligentes. Vamos aos detalhes descobertos na página da FCC sobre o acessório.
A tela do Red Magic Watch, redonda, como já dissemos acima, será sensível ao toque, terá 1,39 polegadas e resolução de 454 x 454 pixels. A pulseira terá 13 mm de largura e, a julgar pelas imagens, parecem de borracha, mas o material não foi confirmado. O relógio inteligente terá resistência de 5 ATM, ou seja, poderá ser usado em uma profundidade de até 50 metros, de acordo com as especificações.
O Red Magic Watch tem ainda os tradicionais recursos fitness encontrados por aí em outros smartwatches, como o medidor de frequência cardíaca e o de nível de oxigenação no sangue. Além disso, será equipado com GPS, acelerômetro, giroscópio e sensor de luz ambiente. A bateria será de 420 mAh e o acessório será equipado com um chip GigaDevice, mas, pelo menos nas primeiras informações, não há confirmação sobre o espaço interno de armazenamento do relógio inteligente da Nubia.
Ao que tudo indica, o Red Magic Watch poderá agradar ao público, mas está bem distante de ser “mágico”, não?
Via Android Authority e Phone Arena
Imagem: Mohi Syed/Pexels/CC