Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Muitos donos de iPhone ou iPad já passaram pela desagradável experiência de ver o cabo de energia de seu aparelho da Apple se desgastar, quebrar ou, simplesmente, se dissolver. A resolução do problema, embora fácil, não é nada barata, já que a compra de um novo acessório, original, pode chegar perto dos R$ 500 no site oficial da fabricante.

Aparentemente, a Maçã também pensa nos humildes. A Apple registrou um pedido de patente para cabos com “rigidez variável), ou seja, mais resistentes, mas com a maleabilidade mantida, no US Patent & Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos).  A justificativa da marca foi um reconhecimento de que os modelos atuais estão realmente sujeitos às falhas e quebras.

publicidade

“É bem conhecido que a dobra do cabo perto do ponto de terminação pode causar tensão indesejada nas conexões dos fios, o que pode levar à falha do cabo”, disse a Apple, nos registros da patente do novo modelo de cabo. “Consequentemente, é comum fornecer uma luva de alívio de tensão feita de um material rígido em torno da região de extremidade do cabo. O material rígido cria um aumento localizado na resistência à flexão do cabo, aliviando assim a tensão nas conexões de fio. Além de tornar o cabo localmente mais rígido, a luva de alívio de tensão também torna o cabo mais espesso nas extremidades”, complementou.

Será que sai?

Patente mostra como será o novo, e mais resistente, cabo de energia desenvolvido pela Apple

O registro da patente, por si só, não significa, no entanto, que o cabo mais resistente que a Apple imaginou venha a ser colocado no mercado em um futuro próximo pela marca da Maçã. A empresa, apenas nos últimos dois meses, já teve uma série de projetos patenteados e que, por enquanto, não saíram do papel.

Podemos destacar, por exemplo, o Apple Watch com câmera sob a tela, o Apple Glass com função de desbloquear outros dispositivos Apple, a capa que teria a capacidade de guardar e carregar AirPods e outros mais. Para quem já teve um cabo danificado ou quebrado da Apple, no entanto, a torcida para que a nova patente se torne real certamente é bem grande.

publicidade

Via Pocket-lint e Apple Insider

Imagem: Kewei0219/Pixabay