AppleNotíciasVaza a principal atualização de câmeras para o iPhone 13

Lucas Soares4 semanas atrás4 min

Após informações vazadas apontarem para o iPhone não mudando nada em matéria de câmeras, uma informação parece indicar que não é bem por aí. O novo smartphone da Apple dever ter uma lente Ultra Wide atualizada com abertura maior, no caso ƒ/1.8, diferente dos ƒ/2.4 dos modelos de 2020.

A mudança foi divulgada pelos analistas Barclays Blayne Curtis e Thomas O’Malley em um documento para investidores. Ainda não se sabe ao certo quais modelos do iPhone 13 vão receber a nova versão da abertura de câmeras. É esperado que, assim como na 12ª, a nova geração também conte com 4 aparelhos, mas apenas a versão Pro e Ultra (caso a nomenclatura se mantenha) devem ter a atualização.

Abertura maior significa mais luz entrando. O objetivo da Apple é permitir fotografias melhores em ambientes com pouca luz usando a câmera Ultra Wide. Com uma abertura maior, as imagens podem ficar mais iluminadas, aumentando a qualidade das fotos em condições menos que ideais.

Uma outra atualização das câmeras também vai estar na lente teleobjetiva do iPhone 13, no caso, a configuração que estava presente apenas na versão 12 Pro Max deve ser expandida também para o iPhone 13 Pro, com distância focal de 65 mm e abertura de ƒ/2.2.

Mais novidades

Informações anteriores ainda sugerem que o iPhone 13 não deve sofrer grandes mudanças em relação ao 12. Isso deve ficar apenas para 2022. Além de manter 4 modelos, a nova geração deve ainda preservar os mesmos tamanhos de tela. Sendo versões de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas com câmeras de lente dupla e modelos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas com câmeras de lente tripla.

Também saíram mais detalhes sobre o notch do iPhone 13, que seria reduzido, algo que vem sendo especulado desde o ano passado. Apple ainda estaria estudando inserir um sensor de impressões digitais sob a tela.

Ainda não está claro também de iPhone 13 vai ser o nome da nova geração. Isso pois alguns vazamentos recentes indicam que a nova geração pode ser chamada de iPhone 12s, deixando o 13 justamente para quando a marca de fato for lançar grandes aprimoramentos no aparelho.

Via MacRumors