Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Muitas são as especulações sobre o novo e aguardado iPhone. Enquanto isso, os amantes dos produtos da maçã podem ir se distraindo com uma possível novidade bem interessante. Segundo patentes recém-aprovadas, a Apple pode estar preparando uma solução interessante para os applemaníacos de plantão: trata-se de uma capa para iPhone que poderia guardar e também carregar a bateria dos AirPods. As patentes foram concedidas ontem (12/01) pelo USPTO, United States Patent and Trademark Office.

Documento mostra novos modelos da Apple de Iphone que pode carregar e guardar AirPods em capa do Iphone

publicidade

Sim, é isso mesmo: os fones de ouvido sem fio, que se tornaram os queridinhos do momento, estão na mira das próximas inovações da Apple. Nada mais justo, afinal os AirPods estão totalmente integrados ao ecossistema de gadgets desenvolvidos pela Apple.

A Apple tem várias patentes interessantes com carregamento sem fio, como essa patente de um MacBook que poderia carregar iPhones, Apple Watches e cases de AirPods sem fio.

Documento mostra novos modelos da Apple de Iphone que pode carregar e guardar AirPods em capa do Iphone

O carregador e o suporte ficariam embutidos na própria capa do iPhone. A patente revela que a parte que vai carregar e guardar os AirPods ficaria no canto superior, um fone de cada lado. O documento mostra, também, que o módulo de bateria poderia ser integrado à capa carregadora, funcionando como um power bank. Além disso, a patente mostra outro modelo com os fones na parte traseira em capa dobrável, onde seria possível carregar os AirPods em sua parte interna.

publicidade

Caso a Apple realmente produza uma capa assim, ela certamente vai fazer sucesso com os donos dos fones de ouvido sem fio da Apple. A vida útil da bateria dos AirPods é de cerca de 5 horas ouvindo músicas, ou três horas em conversação, assim uma capa com carregador pode ser muito bem-vinda. Agora, fica a nossa torcida para que essas patentes virem protótipos e quem sabe, cheguem até o mercado um dia.

Via My Smart Price e Patently Apple

Imagem: Dontree_m (iStock)