Pouco conhecida no Brasil, a Meizu é uma fabricante de celulares flagship da China que lançou dois hits no ano passado: o Meizu 17 e 17 Pro). Em uma carta interna aos funcionários da empresa liberada no Twitter, ela mencionou que o ano de 2020 demonstrou lucratividade contínua.
Ao mesmo tempo, a Meizu também menciona na carta uma maior estabilidade no posicionamento de sua linha de celulares flagship. Na carta, a empresa mencionou o lançamento de sua estratégia de negócios para 2021, que é inspirado nos bons resultados que a Meizu obteve em 2020.
In 2020, #MEIZU has achieved sustained profitability, and we know that gains are not easy. So we are more firmly committed to the original intention of products. Thanks for every support, 2021 will get better and better.
Click here for more👉 pic.twitter.com/ngXFE4WBSM— MEIZU (@MEIZU) February 3, 2021
O que diz o comunicado da Meizu para 2021?
No comunicado, a empresa divulgou o lançamento de sua estratégia para 2021. Ela consiste em focar os esforços em um núcleo e mais dois suportes.
Um ano de novidades
O núcleo será composto pelos smartphones flagships Meizu 18 e 18 Pro, que chegam ainda em 2021 e deverão contar com o processador Snapdragon 888. Imagens de outro modelo chamado Meizu Max também supostamente vazou e pode ser parte importante dessa estratégia.
Já os suportes serão os dispositivos smart, como o fone Meizu POP Pro e o relógio Meizu Watch. O relógio será o primeiro modelo da empresa, o que a levará para a competição no mercado de smartwatches. O Meizu Watch chegará ao mercado chinês com o sistema operacional próprio Flyme.
A empresa também mostrou que pretende investir na série Lipro, que hoje consiste apenas em lâmpadas smart. Por outro lado, parece que a empresa pretende ampliar os produtos desse segmento, trazendo também dispositivos de segurança para casa.
Enquanto o comunicado da Meizu parece sinalizar uma permanência no setor de flagships para 2021, aparentemente não há a intenção de trazer sua próxima linha de smartphones para fora do mercado chinês. Tanto os modelos Meizu 17 quanto o Meizu Watch são comercializados por lá, tanto que o sistema operacional do smartwatch é o Flyme, ao invés do Android.