Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de uma possível imagem do Meizu 18 Pro vazar há alguns meses, o conhecido leaker Digital Chat Station divulgou algumas informações a respeito da série Meizu 18. Tudo indica que os smartphones terão o processador Snapdragon 888. Além de publicar outras especificações técnicas da nova linha, o leaker também vazou imagens do Meizu Watch.

Processador e tela

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que a nova série da Meizu terá apenas dois representantes, como a série anterior: o Meizu 18 e o Meizu 18 Pro. Até o momento, a informação que temos é que ambos possuirão o SoC (sistema em um chip) Snapdragon 888. Isto é, o processador mais recente da Qualcomm tomará o lugar do Snapdragon 865 dos Meizu 17.

publicidade

Em relação à tela, o vazamento afirma que a tela dos smartphones será FHD+, ou seja, com resolução maior do que o Full HD padrão de 1920×1080 pixels, com maior capacidade de brilho e conservação de bateria. Além disso, será OLED e terá taxa de atualização de 120Hz. Se tudo isso for verdade, temos um modelo à altura dos smartphones sendo lançados atualmente no mercado.

Entretanto, nem todas as características foram melhoradas do Meizu 17 para o 18. As baterias de 4000 mAh e de 4500 mAh, para a versão padrão e para a versão Pro, respectivamente, permaneceram intocadas de uma série para a outra. O suporte ao carregamento rápido das duas baterias, por sua vez, é de 30W para o Meizu 18 e 40W para o 18 Pro. Nessa parte, infelizmente, o Meizu 18 não vai se destacar tanto.

Em último lugar, mas não menos importante, o preço de lançamento do Meizu 18, sem ser a versão Pro, será de 3699 yuans ou cerca de R$ 3100, sem impostos. É o mesmo preço do Meizu 17 quando foi lançado, em maio de 2020.

O brinde: primeiras imagens do Meizu Watch

Mas não para por aí. O leaker também divulgou imagens e informações a respeito do Meizu Watch, confirmado pela empresa e marcado para ser lançado no primeiro quadrimestre deste ano. Segundo o vazamento, a série Meizu 18 e o Meizu Watch serão lançados juntos em março.

publicidade
Meizu Watch em azul e preto

(Fonte: Digital Chat Station/Divulgação)

Pelas imagens, é possível observar que a empresa optou por um design muito semelhante ao do Apple Watch, especialmente pela pulseira de borracha e a fivela. Aparentemente, o relógio vem sendo produzido desde dezembro do ano passado pela Meizu e virá com suporte ao 4G. Além disso, contará com uma bateria de 420 mAh e um carregador de 7,5 Watts para carregá-la.

Com março se aproximando, não teremos que esperar muito para que novos vazamento aconteçam ou, então, que a nova série 18 e o Meizu Watch sejam lançados. Isso, claro, se o leaker tiver acertado.

Via Xiaomi Today, SparrowsNews e Xiaomi Today

Foto: OleksandrShnuryk / Shutterstock.com