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As últimas semanas têm sido para lá de conturbadas para o app de investimentos Robinhood. Depois que a plataforma impediu seus usuários de comprar ações da GameStop, o aplicativo tomou um processo coletivo, sofreu um review bombing, teve que limitar transações com criptomoedas por causa do Dogecoin, e mesmo assim conseguiu 2,1 milhões de novos downloads. E agora o Robinhood vai ganhar seu próprio comercial no intervalo do Super Bowl, um dos horários de publicidade mais cobiçados da TV americana.

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O vídeo, postado no YouTube hoje (03/02), mostra várias pessoas comuns em atividades mundanas: passeando com o cachorro, cuidando do filho dançando. A narração diz “Você não precisa se tornar um investidor. Você nasceu um”, com a mensagem “Somos todos investidores” na tela. O comercial encerra com a marca do Robinhood.

Assista ao comercial do Robinhood no Super Bowl

Como um informante interno disse ao Wall Street Journal, a companhia comprou o espaço para o comercial em dezembro, e havia uma discussão sobre se era mesmo o momento certo de transmiti-lo. Mas considerando o pico do número de downloads nos últimos dias, apesar de toda a polêmica, parece que não existe publicidade ruim para o Robinhood.

“Investimento agora é um fenômeno cultural”, disse a chefe de marketing do app, Christina Smedley. “E democratizar as finanças para todos é nossa missão. Estamos focados nos nossos consumidores e fornecendo a eles as ferramentas necessárias. Estamos comprometidos a oferecer acesso e oportunidade de investimento para todos.”

Enquanto isso no YouTube, as reações para o comercial do Robinhood para o Super Bowl eram 375 “Não Gostei” para 13 “Gostei” até às 10 da manhã de hoje, segundo o Business Insider. No momento, o vídeo não permite mais ver os números de reações e os comentários foram desativados. O comercial vai ao ar no dia do evento, domingo, 07/02.

Imagem de destaque: WikiImages / Pixabay