Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma marca maior que a alcançada por qualquer outro app no mesmo período: somando a Play Store e a App Store, o app de microtransações financeiras Robinhood teve 2,1 milhão de downloads na semana passada.

Foi um aumento de 394% em relação à semana anterior, quando os ocorridos da GameStop não tinham ainda causado rebuliço no mercado financeiro. Os milhões de downloads ocorreram mesmo diante das preocupações levantadas envolvendo restrições a algumas ações vendidas em massa.

publicidade

Os índices expressivos foram registrados pela plataforma Sensor Tower, uma importante fornecedora de inteligência de mercado e percepções para a economia global de aplicativos. De certa forma, essa situação de 2,1 milhões de downloads do app traz um pouco de alívio aos investidores do Robinhood, que também afrouxou ainda mais as restrições para a negociação de papéis da GameStop na terça-feira, 02 de fevereiro.

Os usuários do app agora podem comprar até 100 ações e 100 contratos de opções da loja de videogames, e não mais 20 como na regra restrita anterior. Ainda assim, as ações da GameStop continuam sendo as que mais estão sujeitas a restrições comerciais.

Review bombing

Ainda na sexta-feira passada (29/01), a plataforma Robinhood havia limitado as transações com criptomoedas, em uma aparente tentativa de gerenciamento de crise. Antes também, o app havia bloqueado seus usuários para negociarem ações que estavam decolando com a bolha financeira criada pelo r/WallStreetBets. Ações da Cinemas AMC e de outras companhias, que ganharam impulso através do Reddit, também foram bloqueadas pelo Robinhood.

Nesta manhã de 03 de fevereiro, o app Robinhood para download na Play Store está com nota 1.1. Apesar de na mesma sexta-feira passada ter havido impressões de que houve ataque coordenado para negativarem o aplicativo e o Google ter dado uma mão. O Robinhood também está sendo alvo de uma ação coletiva, após tomar as decisões de restrição.

publicidade

Plataformas concorrentes do Robinhood também estão recebendo mais downloads, se beneficiando com o boom do mercado. O aplicativo Social Finance teve seu maior crescimento semana após semana em termos percentuais, com 900%. Outro app que vem surfando nessa onda é o Fidelity, que teve um aumento de 751%, segundo a Sensor Tower. Assim, é bem possível que esses e outros apps estão sendo adotados pelos usuários insatisfeitos do Robinhood.

Via Gadgets 360

Imagem: ShutterStock