Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple continua a buscar uma solução para incluir um sensor de impressão digital na tela de seus dispositivos: isto é, o sistema Touch ID funcionando sob a tela. A fonte da informação vem de @L0vetodream, um usuário do Twitter, conhecido por vazar várias informações sobre produtos da Apple. Segue abaixo a publicação:

https://twitter.com/L0vetodream/status/1316988346950823937

publicidade

Nessa sopa de letrinhas, MESA é o codinome interno da Apple para o Touch ID. E UTS é a sigla para under the screen (“sob a tela”).

Rumores de um sensor de impressão digital incorporado na tela de um iPhone tela surgiram pela primeira vez antes do lançamento do iPhone X. Embora a Apple tenha optado pelo Face ID em seus iPhones carros-chefe desde então, tem havido um fluxo constante de pedidos de patentes que indicam que a empresa ainda está trabalhando no Touch ID embutido na tela.

Por exemplo, em setembro, o site Patently Apple divulgou que o escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos publicou oficialmente uma patente recém-concedida do Touch ID usando um sensor óptico que cobre uma área grande da tela.

Apple: patente requerida de touch ID na tela

Gráfico mostra pedido de patente de patente pela Apple para sensor biométrico na tela (fonte: Pattently Apple)

O sensor biométrico sob a tela nos dispositivos Apple seria bem vindo por dois motivos: usuários teriam mais segurança, já que os iPhones teriam autenticação biométrica dupla, somando com o sensor de reconhecimento facial. E também por conveniência, pois em época de pandemia, o uso de máscara não permite o uso do Face Id.

publicidade

fonte: Appleinsider