Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova versão beta do Google Maps acaba de ir pro ar. O aplicativo agora pode exibir a tela dividida com o Street View e mostrar os dois modos de navegação funcionando simultaneamente no mesmo mapa.

O novo recurso funciona da seguinte forma: a divisão pode ser orientada na vertical e na horizontal, usando um mapa só. Os caminhos com acesso ao Street View aparecem com destaque em azul. Locais com fotos em 360° aparecerão com pontos em branco, e o ícone de posição (também em azul) mostra a orientação do usuário. A posição no Maps permanece em vermelho.

publicidade
três mapas lado a lado, cada um com mapas diferentes e funções diferentes

Reprodução: Reddit/GSM Arena/9to5Google

Ao que parece, a atualização é especialmente útil para explorar ruas e locais ainda pouco conhecidos, permitindo visualizar um caminho paralelo, rotas alternativas, ou antever o que vem pela frente. Além disso, o mapa único para os dois aplicativos é especialmente vantajoso para a usabilidade do Maps, que agora não precisa ser arrastado ou clicar duas vezes para avançar a projeção.

A nova versão está subindo nos servidores em paralelo, portanto, você ainda pode ter que esperar um pouquinho até ter a chance de ver a nova versão do Maps funcionando. Além disso, o Google ainda não anunciou quando a tela dividida chegará aos aparelhos de sistema iOS.

Vale lembrar que o recurso ainda está em fase de beta. O usuário interessado em testar a nova função deve abrir o aplicativo na Play Store e ingressar pelo link na descrição. Feito isso, basta desinstalar o app e reinstalar.

A tela dividida do Google Maps veio duas semanas desde as últimas atualizações de mapas detalhados e modo de navegação noturno. O aplicativo tem assumido cada vez mais a função de guia de viagens, integrando as fotos que você tira nos lugares e atualizando o modo de direção. Além disso, a plataforma também apresenta rotas e horários do transporte público local.

publicidade

Via Phone Arena

Reprodução: Reddit/9to5Google/GSM Arena