Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já faz tempo que é possível planejar sua viagem de casa até o trabalho ou aquele bar legal usando o serviço de mapa do Google. Agora, a empresa está disponibilizando uma atualização mais que urgente para o aplicativo. Com ela, o Google Maps pode indicar a situação do ônibus ou metrô em tempo real.

Há um ano atrás, o serviço Google Maps passou a contar com informação sobre a lotação dos transportes públicos. Bastava procurar sua linha no app e clicar sobre o nome dela, assim, uma barra se abre no canto esquerdo com um gráfico informando a lotação do transporte de acordo com uma média para cada horário. Inclusive, os horários de pico tinham destaque.

publicidade

Agora, com a atualização, além da média esperada para cada período do dia, o Maps mostra a situação em tempo real. Além disso, o aplicativo compara os números para que você tenha uma noção mais precisa.

Para quem usa carro individual, a empresa já possui um recurso parecido com o Waze que pode te ajudar a economizar horas parado no trânsito. O aplicativo mostra a situação real da rua em que o usuário está, bem como acidentes e demais notificações. Com isso, é possível planejar um desvio para pegar uma rota mais desafogada.

Mais novidades

Se você é ansioso e não aguenta ficar sem saber como está seu pedido de almoço, o Google está distribuindo uma atualização que vai acalmar seus ânimos. Se você fizer um pedido de comida pelo Google Maps, você poderá rastrear seu prato do momento em que ele saiu do restaurante até chegar na sua casa. O serviço está disponível para usuários da Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, EUA e Índia. 

E para complementar os serviços do Google Maps agora para metrô, a empresa está desenvolvendo uma versão melhorada de sua Assistente de Modo de Motorista. O recurso poderá tocar músicas, acessar mensagens e fazer chamadas por comandos de voz mais precisos, inclusive, poderá ser ativado da mesma forma.

publicidade

Via: Engadget