AplicativosNotíciasGoogle Maps ultra detalhado disponível em quatro cidades

Gabriel Daros1 mês atrás4 min

A nova versão do Google Maps detalhado para pedestres foi ao ar e já está disponível em alguns smartphones. O recurso está disponível para as cidades de Nova York e San Francisco, bem como nos centros de Londres e Tóquio.

Desse modo, para visualizar, basta acessar as cidades pelo aplicativo. Ao se aproximar da rua, o usuário encontrará detalhes de calçadas, faixas de pedestres e viadutos. A nova versão também contará com semáforos e vegetação nos arredores da estrada.

Diagrama de um parque de Londres, com os acessos ao redor em linhas grossas (captura de tela)

Além disso, trechos como parques e áreas verdes também possuem sinalizações de escadarias, em cinza-escuro. Da mesma forma, na nova versão as estradas de chão estarão mais largas e precisas, marcadas em verde-escuro.

As rotas à pé também usam estes elementos para calcular pontos melhores para travessias e acessos. Isto é, o Google Maps detalhado não melhorou apenas visualmente. Com a atualização, pedestres e motoristas terão rotas mais curtas e precisas para andar pelas cidades.

Política de acessibilidade

Além de integrar o Google Fotos com o Google Maps, o serviço de mapa também informa a lotação de ônibus e metrôs. A empresa lançou o tema escuro na versão 10.5.1 do aplicativo, e testa um novo modo de direção com o assistente.

O Google Maps detalhado para pedestres é mais uma das atualizações para facilitar o uso do programa. Assim sendo, a atualização parece ser mais um passo da empresa em se tornar o queridinho das viagens e desbancar o Moovit, aplicativo concorrente.

Até o momento, não há previsão de data para atualização dos mapas em outras cidades.

Via SlashGear e AndroidPolice