AndroidAplicativosNotíciasAtualização libera o tema escuro para Google Maps

Fábio Devito3 meses atrás3 min

A função estava em fase de testes há mais de um ano e chega aos dispositivos com a versão 10.56.1 do aplicativo. Finalmente, o Google vai disponibilizar o tema escuro do aplicativo Maps para todos os usuários Android.

O tema escuro do Google Maps já havia sido disponibilizado para vários usuários de maneira aleatória. Agora, no entanto, o aplicativo chega em sua versão mais recente possibilitando aos usuários escolherem se a sua interface seguirá a mesma do sistema ou se ficará branca, escura ou mesmo intercalada de acordo com o período do dia.

O tema escuro, em tese, é um recurso que facilita a visibilidade dos mapas durante a noite. Porém, o design mesclando tons de cinza com azul claro agradam a muitos para usar mesmo na luz do dia.

Uma falha

Mas não é sem poréns. O tema ainda apresenta algumas instabilidades. Em testes executados pelo Vida Celular, o aplicativo alternou automaticamente a interface do modo escuro para o claro durante o modo de navegação. O tema escuro do Google Maps foi disponibilizado no Google Maps no dia 3 de dezembro, mas a sua chegada aos aparelhos pode variar de acordo com as versões de Android e interface do seu fabricante.

A chegada do Android 11 está trazendo uma série de mudanças estéticas para o Google. Recentemente, a desenvolvedora também liberou atualizações para os usuários beta do teclado GBoard, indicando mudanças no layout e na fonte do aplicativo. O objetivo é que os apps do Google se comuniquem melhor com a UI da sua linha de smartphones, a Pixel.

Via Android Police