Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com a nova polêmica sobre a política de privacidade do WhatsApp, muitos usuários começaram a correr para a concorrência. Agora, a concorrência criou um recurso: migrar conversas diretamente do WhatsApp para o Telegram.

Segundo o levantado pela Macerkopf, a nova atualização Telegram 7.4 deve trazer esse recurso. É como se nunca você tivesse usado o app do Facebook: suas antigas conversas do WhatsApp aparecem como o histórico do Telegram.

publicidade
Ainda em testes

De acordo com o relatório, o processo de transferência deve ser simples. Basta exportar uma conversa no WhatsApp, criando um arquivo em zip que armazena o conteúdo, algo que já é disponível. Após isso, é só abrir o Telegram e subir o documento. O app vai perguntar para qual contato você deseja sincronizar aquela conversa, é só selecionar e pronto. As suas conversas do Zap aparecem para a mesma pessoa. Não deve funcionar apenas com o WhatsApp, mas também pode ser usado com Line, WeChat e outros serviços.

Mesmo que ainda não tenha a sido lançada oficialmente, a funcionalidade de migrar conversas do WhatsApp para o Telegram já aparece disponível para alguns usuários do iOS após a atualização 7.4. Aparentemente, de forma experimental. Não há uma data oficial para ela ser aberta a todos.

Recentemente a Signal, responsável pelo Telegram, vem trazendo ainda mais novidades para tentar atrair usuários do WhatsApp. Uma das mais recentes foi o sistema que permite adicionar papéis de parede para conversas específicas. Além disso, novas figurinhas animadas também chegaram ao app.

Imagem: Stockcam/iStock

publicidade