Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado na terça (26/01) para o mercado da Chinam o Motorola Edge S atendia pelo codinome Nio no desenvolvimento. Agora, pode ser rebatizado com outro nome quando começar a ser vendido em outros países: G100. O leaker Evan Blass foi o responsável pela informação e, no site Voice, ainda divulgou imagens de uma grande novidade que o G100 oferecerá aos usuários.

De acordo com a imagem postada por Blass (abaixo), o Nio/Edge (ou G100) terá recursos similares aos encontrados no Samsung DeX. Isso significa que o smartphone, quando acoplado a um dock, pode utilizar um cabo HDMI para espelhar todo o seu conteúdo em um monitor. Desta forma, ele se “transforma” em um desktop, inclusive utilizando as câmeras traseiras para a realização de videoconferências, recurso que cresceu muito durante a expansão do novo coronavírus pelo planeta.

publicidade

Moto Nio/Edge, que fora da China será o Moto G100, terá recurso de compartilhamento de tela e se transformará em desktop

Mais da “família G” da Motorola

As configurações do G100 para o mercado global serão praticamente as mesmas confirmadas pela Lenovo no lançamento do Nio/Edge no mercado local na terça-feira. Ele terá tela de 6,7 polegadas FHD+, câmera dupla de selfie (16 MP + 8 MP) e quádrupla na traseira, com a lente principal oferecendo 64 megapixels. A bateria será de 5000 mAh e o sistema operacional que sairá rodando será o Android 11.

Uma das diferenças está nas variantes que acompanharão o processador (provavelmente o Snapdragon 870). A mais modesta terá 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto a top sairá com 12 GB de RAM e armazenamento dobrado, de 256 GB. A cor também será novidade. Segundo Evan Blass, será chamada de Iridescent Ocean (Azul Oceano).

O site GizmoChina foi além das informações publicadas por Evan Blass no Voice e revelou que, além do Motorola Nio/Edge, que ganhará o nome de G100 fora do mercado da China, outros dois modelos da fabricante pertencente a Lenovo serão rebatizados fora do país asiático: os intermediários Capri e Capri Plus. A dupla, que você também já conheceu no Vida Celular, será chamada em outros mercados pelos codinomes Moto G10 e Moto G30, respectivamente.

publicidade

Via Voice