Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Weezer lançou o clipe da música “All My Favorite Songs” nesta quinta-feira (21/01). O vídeo foi disponibilizado no YouTube, e mais parece um comercial do Google Pixel 5, com muitas cenas da banda usando várias vezes o smartphone do Google.

O vídeo começa com o vocalista Rivers Cuomo usando a câmera do Pixel 5 para filmar as gravações do grupo. Em seguida, os registros são compartilhados na internet e vistos por outros usuários, que passam a utilizar seus celulares como um portal até a banda. Um dos integrantes até ativa o assistente virtual do celular com a frase: “Hey, Google”. Confira a canção abaixo:

publicidade

Tecnologia em contraste ao som analógico

Embora não tenha nenhuma menção ao smartphone nos créditos do vídeo, é bem possível que o Weezer tenha recebido algum incentivo do Google para promover o Pixel 5. Esta não seria a primeira vez, pois o grupo é um velho parceiro da empresa.

Em 2008, o Weezer lançou o videoclipe de “Pork and beans”, que além de ter sido lançado primeiro no YouTube, contava com uma série de referências e aparições de influenciadores da época. Curiosamente, com o Pixel 5, a empresa escolheu um momento no mínimo controverso para uma dobradinha.

“All My Favorite Songs” marca a divulgação do próximo álbum “Ok Human”, um projeto feito durante o isolamento social da Covid-19 e que tem como proposta renunciar a tecnologia dos grandes estúdios para utilizar apenas instrumentos e métodos de gravação analógicos dos anos 1960 e 1970. Isto é, o mínimo de computadores e softwares possíveis. Será que a empresa quer dizer que o smartphone é tão bom que até mesmo a crise tecnológica do Weezer não resistirá ao Google Pixel 5?

publicidade

“Ok Human” chega às principais plataformas de streaming no dia 29/01. O nome do álbum também é uma referência ao clássico “Ok Computer”, lançado pelo Radiohead, em 1997, e que seguiu o caminho inverso utilizando a tecnologia como premissa para o experimentalismo das canções.

Pixel 5 e seu histórico de problemas

O marketing disfarçado no clipe do Weezer pode ser um sinal de que as coisas não andam bem para o smartphone do Google. O Pixel 5 foi lançado em outubro de 2020 e sofreu com críticas em relação ao seu desempenho e relatos de usuários sobre defeitos na tela e botões do aparelho.

A empresa até tentou contornar a situação oferecendo vantagens exclusivas de outros serviços para os usuários, mas parece que a iniciativa não agradou. O Pixel 5 Pro, uma versão atualizada do aparelho, deve chegar ao mercado nos próximos meses.

Via Talkandroid