Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de usuários reclamarem de possível defeito no Google Pixel 5, um espaço entre a tela e a borda do celular, testes de performance do seu processador e da sua GPU decepcionaram. O Pixel 5 não se saiu bem nem comparado a smartphones semelhantes de outras empresas.

O processador do Google Pixel 5, um Snapdragon 765G, um processador intermediário com suporte à tecnologia 5G. Mesmo assim, em testes de performance realizados pelo GSM Arena, o Pixel 5 não conseguiu estar à altura de outros smartphones que possuem o Snapdragon 765G. Dessa forma, a diferença entre os aparelhos foi tão significativa que o site precisou pedir outro Pixel 5, com receio de que o primeiro estivesse com defeito.

publicidade
Pixel 5 performance usando todos os núcleos

Performance do Google Pixel 5 usando todos os núcleos do processador (fonte: GSMArena)

Mas não é tão ruim assim. Embora, de fato, o smartphone tenha decepcionado, seus resultados no uso de apenas um núcleo do processador foram normais. O Pixel 5 decepcionou na performance quando foram utilizados mais de um núcleo de seu processador. Além disso, decepcionante também foram os testes realizados com sua GPU. O site chegou a comparar o chip com o Snapdragon 710, lançado em 2018. No geral, o desempenho do Pixel 5 ficou atrás de modelos como OnePlus Nord e Vivo X50.

Pixel 5 teste somente um núcleo

Performance do Google Pixel 5 usando somente um núcleo de seu processador (fonte: GSMArena)

Apesar de tudo isso, um dos destaques citados do Google Pixel 5 é sua bateria. Mesmo tendo apenas 4080 mAh, o poder de processamento mais baixo talvez faça com que sua bateria dure relativamente mais. Isso, claro, se comparado a smartphones com mesma bateria e processadores iguais ou melhores.

Via GizChina.

publicidade