NotíciasTwitch bane Donald Trump indefinidamente

Marina Schnoor1 mês atrás4 min

Hoje Joe Biden finalmente tomou posse como novo presidente dos EUA, e inclusive já assumiu o perfil @POTUS (President of The United States) no Twitter. Enquanto isso, o ex-presidente americano, além de ter sido derrotado na eleição de 2020, acaba de perder outra plataforma. O Twitch anunciou que está banindo Donald Trump “indefinidamente” de seu site.

A conta de Trump no Twitch ainda estava no ar duas semanas depois da invasão do Capitólio, mas a plataforma impediu que ele transmitisse qualquer coisa ao vivo. Agora a conta do ex-presidente foi realmente suspensa, e sem chance dele apelar sobre a decisão ou mesmo criar outra conta no site.

Em um email para o The Verge sobre a decisão, um porta-voz da companhia escreveu: “Suspendemos indefinidamente o canal no Twitch do [ex] presidente Donald Trump, devido ao risco de mais incentivo à violência. As declarações do [ex] presidente continuam a ser interpretadas como chamados para ação, e estamos fazendo isso para remover o dano em potencial para nossa comunidade e o público em geral. O Twitch tem regras claras que proíbem conduta de ódio, assédio ou incentivar violência no nosso serviço, e consideramos eventos que ocorreram mesmo fora da plataforma quando tomamos decisões de aplicação dessas regras”.

Com o Twitch banindo Trump, a plataforma entrou para a lista de redes sociais mainstream que cortaram o ex-presidente dos EUA. Twitter, Facebook, Shopify, Snapchat e YouTube foram banindo Trump em sucessão depois do fiasco do Capitólio. No entanto, o YouTube não anunciou se o bloqueio de Trump é permanente, mas hoje mesmo o site prolongou o banimento dele por mais uma semana.

Imagem: Dave Lowe / Unsplash