Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 12  é um dos celulares mais cobiçados do mundo, e um imenso sucesso de vendas para a Apple. Além de ser o primeiro smartphone da empresa a contar com 5G, os novos aparelhos também possuem um sistema avançado de câmeras, que conta com recursos de inteligência artificial para melhorar as fotografias, graças ao chip A14 Bionic.

Foto tirada no iPhone 12 Pro por Ikuchika Aoyama, Japão.

Foto tirada no iPhone 12 Pro por Ikuchika Aoyama, Japão. (Divulgação: Apple)

Assim, não é se de espantar que o mais recente lançamento da Maçã faça tanto sucesso entre fotógrafos profissionais e amadores. Seguindo a tradição, a mais recente série “Shot on iPhone” da Apple mostra todos os méritos das fotos tiradas com os iPhones mais recentes, o iPhone 12, o iPhone 12 Mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

publicidade
O “Shot on iPhone” mostra qualidade das câmeras do iPhone 12

As fotos promocionais “Shot on iPhone” focam em cenários como paisagens, pessoas e cidades e apresentam a qualidade e versatilidade das câmeras dos novos iPhone 12. O iPhone 12 e iPhone 12 mini têm um sistema de câmera dupla, com câmeras grande angular e ultra-wide, ambas de 12 MP com abertura F/1.6, o que permite uma entrada de luz 27% maior em relação ao modelo anterior, melhorando a qualidade de fotos tiradas em ambientes pouco iluminados.

 

Foto tirada com o iPhone 12 Pro por Abdullah Shaijie do Kuwait (Divulgação: Apple)

Foto tirada com o iPhone 12 Pro por Abdullah Shaijie do Kuwait (Divulgação: Apple)

Já o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max possuem conjuntos de câmeras mais avançados, com uma terceira câmera (também de 12 MP) teleobjetiva que conta com um comprimento focal de 65 mm e o scanner LiDAR, que possibilita um autofoco 6 vezes mais rápido em locais com pouca luz. Além disso, a câmera do modelo flagship também conta com estabilização óptica.

No “Shot on iPhone” com o iPhone 12, as fotos apresentadas foram tiradas em diversos países diferentes, mas sem muitos detalhes, apenas com informações de onde a imagem foi tirada e os créditos. O novo anúncio da Apple é o mais recente da série que, no ano passado, chegou a premiar as melhores fotografias tiradas em modo noturno. No entanto, o “Shot on iPhone” existe desde 2015 e começou com as fotografias tiradas no iPhone 6.

publicidade
Foto tirada com o iPhone 12 Pro Max por Calogero Agrò, Itália (Divulgação: Apple)

Foto tirada com o iPhone 12 Pro Max por Calogero Agrò, Itália (Divulgação: Apple)

Recentemente, a Apple também mudou as políticas do “Shot on iPhone”, já que muitos fotógrafos e usuários submetiam suas fotos, mas não recebiam nada por isso. Agora, a gigante de Cupertino prometeu pagar taxas de licenciamento para as fotos vencedoras do concurso.

Foto tirada no iPhone 12 Mini por Joe Panpiansin, Tailândia

Foto tirada no iPhone 12 Mini por Joe Panpiansin, Tailândia. (Divulgação: Apple)

Via AppleInsider